sábado, 15 de agosto de 2009

19ª rodada: informações e palpites.

Palmeiras x Botafogo: com Muricy no comando o Palmeiras ainda não marcou dois gols em uma única partida, a equipe vem de dois empates seguidos. Edmilson volta ao time após cumprir suspensão. O alvinegro estreia Estevam Soares que nesse Brasileirão já arrancou um empate do Palmeiras no jogo contra o Barueri: 2 a 2. na última rodada do Brasileirão do ano passado, vitória carioca, o que mandou o Palmeiras para o grupo da morte da Libertadores.
Palpite: Palmeiras.

Avaí x Náutico: já são oito jogos sem perder do time catarinense. O último revés foi no dia 11 de julho contra o Botafogo. De lá praça foram 13 posições conquistadas. Na Ressacada, foram três jogos, venceu os três e não sofreu gols. O Náutico vem de duas vitórias seguidas, mas não terá o artilheiro Gilmar. Com 35 gols sofridos tem a pior defesa do campeonato, ao lado do Sport.
Palpite: Avaí

Santo André x Internacional: mesmo com a mudança de treinador, o Ramalhão segue sem vencer, já são 7 jogos com seis derrotas e um empate. Com 37% de aproveitamento, o Santo André é o pior mandante do torneio. O Inter tem dois jogos a menos que a maioria dos adversários, caso consiga vencer as partidas atrasadas chegará à liderança da competição. Depois de vencer as duas primeiras como visitante, o Colorado só conseguiu mais um resultado positivo fora do Beira-Rio.
Palpite: Internacional.

Sport x São Paulo: o time pernambucano vive o maior jejum da competição: são oito jogos com apenas dois pontos conquistados. Mesmo se vencer, o rubro-negro termina o turno na zona de rebaixamento. O São Paulo conquistou, nos últimos sete jogos, 19 pontos. O grande jogador da reação, Dagoberto, não joga. No período, Washington marcou cinco gols dos seis que possui no Brasileirão. Em 2007, o São Paulo poderia ter sido campeão na Ilha do Retiro, mas o empate por 1 a 1 adiou a festa para o Morumbi.
Palpite: São Paulo.

Corinthians x Atlético-MG: o jogo dos desfalques. Além dos negociados Christian, André Santos e Douglas, o Corinthians fica sem Ronaldo, Alessandro e Souza. O Atlético não terá oito jogadores, sendo que cinco são titulares, mas Diego Tardelli volta. O zagueiro Marcos pode reaparecer na equipe. Ele não joga desde a final do campeonato mineiro, contra o Cruzeiro. O Corinthians não vence há cinco rodadas e o Atlético não consegue uma vitória como visitante desde o jogo contra o Santos em 21 de junho. Depois disso, 10 rodadas sendo sete delas no Mineirão.
Palpite: empate.

Fluminense x Coritiba: depois de quatro jogos sem vencer sob o comando de Renato Gaúcho, o Fluminense goleou o Sport e empatou com o Vitória fora de casa. O Coxa só venceu o Náutico como visitante. A equipe paranaense contará com a estreia de Ney Franco. O treinador enfrentou o Flu três vezes na temporada: venceu uma e perdeu duas. Quem vencer tem chance de virar o turno fora da zona de rebaixamento.
Palpite: Fluminense

Grêmio x Flamengo: confronto direto de equipes que tentam se aproximar do G-4. O Grêmio segue disparado como o melhor mandante do campeonato. Tem 85% de aproveitamento e o melhor ataque com 24 gols em nove jogos. Mas o Tricolor não terá Maxi López, Herrera e Souza. Já o Flamengo tem 12 pontos conquistados como visitante. Everton será o substituto de Kleberson que só deve voltar no final da competição. Adriano marcou gol nos três últimos jogos do Fla fora de casa.
Palpite: Grêmio.

Goiás x Vitória: o time goiano é dono do segundo melhor ataque do campeonato e vem em terceiro lugar graças à arrancada que foi interrompida com a derrota diante do São Paulo no domingo passado. O Vitória vai reestreiar o técnico Vagner Mancini. No Brasileiro já são oito rodadas sem vitórias e fora de casa apenas um triunfo e dois empates nos nove jogos que fez.
Palpite: Goiás.

Atlético-PR x Barueri: o Furacão vem de duas vitórias seguidas e como visitante após a chegada de Antônio Lopes. O Atlético tem, ao lado do Cruzeiro, o pior ataque do campeonato. O Barueri não vai contar com Fernandinho, seu principal jogador, que teve o contrato encerrado durante a semana. Na sequência de quatro jogos sem vencer pela qual passou a equipe, Fernandinho estava machucado. Com a saída de Estevam Soares, Mário Sérgio é o preferido da diretoria para assumir o cargo.
Palpite: empate.

Cruzeiro x Santos: o Cruzeiro tem a volta de Kleber que, com a ausência de Thiago Ribeiro, volta a fazer dupla com W. Paulista. Desde que Luxemburgo deixou a equipe em 2003, não perdeu mais para o time mineiro. A Raposa tenta vencer duas seguidas pela primeira vez no campeonato. O Santos tem o quarto melhor ataque e a terceira pior defesa do campeonato. George Lucas, que atuou pelo Atlético-MG, fará sua estreia.
Palpite: Cruzeiro.

Nenhum comentário: