quarta-feira, 26 de agosto de 2009

O dia do "Fico" representa a ambição.

Atlético e Cruzeiro tiveram o dia do “Fico”. Ontem Alexandre Kalil garantiu que Tardelli não será vendido, hoje foi a vez de Zezé Perrella dar um basta nas propostas e garantir Kléber no clube. Os principais jogadores do futebol mineiro estão garantidos até dezembro em suas equipes. O que isso significa? Ambição.

Quando o Atlético contratou Renteria, o presidente declarou “estou me permitindo sonhar com o título”. Por outros motivos, o time caiu e rendimento e hoje é mais sensato pensar em Libertadores, mesmo sonhando com o topo. Agora, em entrevista ao Superesportes, o presidente do Cruzeiro garante: “Com o Kléber no time, somos mais fortes para brigar por essa vaga na Libertadores”.

Manter os grandes jogadores apostando no sucesso da equipe é sinal de confiança para correr riscos. Assim como fez o São Paulo ano passado: não vendeu Hernanes, foi campeão brasileiro e a má fase do primeiro semestre esfriou o interesse dos grandes clubes pelo jogador. Acontece. Assim como acontece também do time deslanchar e a valorização ser ainda maior. O exemplo é o mesmo São Paulo que manteve o zagueiro Breno na equipe até o final da temporada de 2007 e depois o negociou com o Bayern por 18 milhões de euros.

Os mineiros apostam as fichas em seus destaques para chegar à Libertadores de 2010. Se conseguirem o objetivo, precisarão deles para brigar pelo título da América. Vamos ver até onde vai a ambição.

2 comentários:

Bessas disse...

Ok! Tudo bem, concordo com vc neste ponto. Mas o Fato de Tardelli continuar não significa que vai brigar pelo título. Porque ele sozinho não é garantia de nada. Já vimos aí que depois da saída de Serginho e principalmente do Márcio Araújo foi se embora o equilíbrio do Time. Parece um exagero mais esses dois que eu citei aqui no meio de campo representam hoje 50% do time do galo.

Cézar Vouguinha Cunha disse...

Ontem os clubes mineiros anunciaram grandes "contratações". Mantes os craques no elenco durante toda a temporada não é fácil não! Parabéns aos dirigentes que estão bancando a possibilidade de ambos terem dois times cada vez mais fortes!