sábado, 22 de agosto de 2009

21ª rodada: informações e palpites.

Palmeiras x Internacional: confronto direto pelo título. O Palmeiras tem quatro pontos a mais, mas jogou duas vezes a mais que o Colorado. No primeiro turno, o Inter, com o time misto, venceu por 2 a 0. O time paulista tem cinco desfalques na defesa. No ano passado, vitória do Palmeiras por 2 a 1 com gols de Denílson e Alex Mineiro.
Palpite: empate.

Santo André x Coritiba: no meio da semana o Santo André venceu seu primeiro jogo sob o comando de Alexandre Gallo. Desde 15 de julho a equipe não consegue uma vitória atuando em casa. O Coritiba venceu duas vezes nos dois jogos em que Ney Franco comandou a equipe. Marcelinho Paraíba, suspenso, fica de fora. Ele é o artilheiro do campeonato ao lado de Val Baiano e Adriano com 10 gols.
Palpite: Santo André.

Sport x Vitória: o time pernambucano fez dois pontos nos últimos 10 jogos. A última vitória aconteceu no dia 12 de julho: 1 a 0 sobre o Goiás. No mesmo período o time baiano fez 9 pontos. Na quarta-feira, venceu o Atlético-PR, primeiro triunfo sob o comando de Vagner Mancini. No primeiro turno, vitória baiana por 1 a 0 no Barradão.
Palpite: Sport.

Corinthians x Botafogo: depois de cinco jogos sem vencer, o Corinthians vem de duas vitórias seguidas e está a 6 pontos do líder, mas Mano Menezes já disse que desistiu de ser campeão em 2009. O Botafogo trocou de técnico e Estevam Soares conseguiu um ponto nos dois jogos em que comandou a equipe. O time carioca está de volta à zona do rebaixamento.
Palpite: Corinthians.

Atlético-PR x São Paulo: o Atlético vinha de quatro vitórias seguidas, mas na última rodada perdeu para o Vitória. O São Paulo não perde há nove rodadas com oito vitórias e um empate. Nos 10 jogos realizados entre as equipes na Arena da Baixada, o Atlético venceu oito e aconteceram dois empates. O São Paulo pode assumir a liderança do campeonato pela primeira vez. Em 2007 e 2008, quando foi liderou não perdeu o posto até ser campeão.
Palpite: São Paulo.

Grêmio x Atlético-MG: o Grêmio é o pior visitante, mas também o melhor mandante da competição. No Olímpico foram 10 jogos com oito vitórias e dois empates. Além disso, tem o melhor ataque entre os mandantes e a segunda melhor defesa. A dupla de ataque titular segue fora. O Atlético venceu apenas uma vez nos últimos seis jogos e saiu do G-4. Fora de casa são três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos. A última vez que venceu foi contra o Santos, na Vila Belmiro.
Palpite: Grêmio

Fluminense x Barueri: Renato Gaúcho assumiu a equipe em 19º lugar há oito rodadas, fez cinco pontos e continua em 19º, aproveitamento de 21%. Quando assumiu, o aproveitamento da equipe era de 28%. O Barueri venceu no meio da semana, a primeira sem o atacante Fernandinho. Val Baiano que retornou à equipe no meio da semana, marcou na vitória sobre o Sport e voltou à liderança da artilharia.
Palpite: Fluminense.

Goiás x Santos: o time goiano pode chegar à liderança pela primeira vez se conseguir bater o Santos e São Paulo e Palmeiras tropeçarem. A equipe venceu as últimas quatro no Serra Dourada. Ano passado, Hélio dos Anjos estreou com goleada na Vila: 4x0. No segundo turno, voltou a golear o Peixe: 4x1. Sob o comando de Luxemburgo, o Santos disputou 7 jogos e fez 14 pontos. Aproveitamento de 67%, considerado de campeão.
Palpite: empate.

Cruzeiro x Náutico: o time mineiro tenta vencer duas seguidas pela primeira vez no campeonato. No Mineirão, as equipes se enfrentaram 10 vezes com oito vitórias do Cruzeiro e dois empates. O Náutico vem de três vitórias nos últimos quatro jogos, mas mesmo assim segue na zona de rebaixamento. Acosta fará seu segundo jogo no campeonato. Em 2007, empate por 2 a 2 com dois gols do uruguaio.
Palpite: Cruzeiro.

Avaí x Flamengo: sem perder há 10 jogos, o Avaí pode entrar no G-4 pela primeira vez no campeonato. O time carioca, se perder, pode cair mais duas posições. Sob o comando de Andrade foram 10 pontos conquistados em sete jogos. Com Cuca, 17 pontos em 13 partidas. O aproveitamento de Andrade é melhor. No primeiro turno, empate por 0 a 0 no Rio.
Palpite: Avaí.

Nenhum comentário: