quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A venda do jogador que não evoluiu com Adilson.

Na entrevista de quarta-feira, quando consegui terminar minha pergunta à Adilson Batista, o técnico disse que fez vários jogadores evoluírem no Cruzeiro (pura verdade), à exceção de um, mas que não citaria o nome.

No dia seguinte, o presidente Zezé Perrella anuncia a venda do jogador. Wagner. O camisa 10 disputou o Campeonato Brasileiro de 2005 à 2008, sendo que no primeiro ano jogou como ala após a saída de Athirson. Em 2007, chegou durante a competição porque estava no futebol do Oriente Médio. Nas duas outras temporadas foi Bola de Prata da Placar.

O meia poderia ser o jogador mais importante do Cruzeiro nos últimos anos, mas não amadureceu. É um dos que jogam mal longe do Mineirão e tem dificuldades com marcação individual.

Adilson tentou fazer Wagner ser o que se espera dele, não conseguiu. Os problemas do armador entram na conta das explicações evasivas do técnico durante as entrevistas como “tentamos corrigir algumas situações durante o jogo” ou “temos que administrar situações internamente”, “só quem está lá dentro, no dia a dia para saber”. As frases não são só sobre Wagner, mas são também. A culpa parece muito mais do jogador do que do técnico.

O bom meia que poderia ser ótimo ainda tem 24 anos, pode crescer. Mas na Rússia vai ser difícil.

3 comentários:

Alberto disse...

Mas como não vender?

O Zezé disse que não vende o Fábio.
Aí o goleiro fica irado por não poder pegar uma grana altíssima na mão (luvas) e um reajuste salarial enorme, além de ganhar em euros.

No primeiro jogo após a proposta um cara bate uma falta.
Ele bate roupa.
Vem o atacante adversário.
O Fábio, com medo do cara errar o gol, joga a bola pra dentro.
Sorte que o atacante estava impedido.

Não adianta não vender.

O Atlético fez isso com o Guilherme após o Brasileiro de 99.
O Kalil o fez cumprir o contrato ao invés de vendê-lo.

Ele foi pro buteco e ganhou o salário acordado no contrato.
O salário de jogador é pra perder e ficar no banco.
Se jogar e ganhar ainda tem o bicho.

Ou vende ou cobre a proposta.
Como a proposta é fora da realidade nacional e os jogadores estão valorizados por causa da campanha na libertadores, não tem jeito.
Tem que vender mesmo, ou então o time vai ser daí pra pior.

Abraços.

Bessas disse...

Alberto concordo com Você inteiramente. Outro caso recente foi o do Ramires de vendido a Portugal continuou jogando, mas nunca o mesmo futebol que jogava antes de ser negociado. Tem proposta é interessante vende logo, assim funciona o mundo futebol$$$$. Se é Tardelli ou Éder luis a mesma coisa vende e corre atrás pra repor estas saídas.

Unknown disse...

Wagner vem enganando a maioria esmagadora da torcida há anos..

e agora que o cara vai embora, resolvem falar que ele é o "tal" que não evolui com o Adilson nem a porrete!

Brincadeira... Wagner não evoluiu com ninguém.. ele ta aqui desde 2005.. ele é bom pra jogar com time pequeno que não tem poder de marcação!!

Cada balela viu!