segunda-feira, 31 de agosto de 2009

2010 do Cruzeiro começa domingo.

O Cruzeiro volta de dois jogos fora sem ter perdido, mas com dois dos seis pontos disputados na bagagem. Para um time que ainda quer brigar no campeonato, o Cruzeiro perdeu quatro e não ganhou dois pontos. Contra o Botafogo, pelo o que poderia ter feito e contra o Vitória pelo o que poderia ter evitado.

Todo time do campeonato perde pontos considerados fáceis: o Palmeiras empatou com o Botafogo em casa, o Internacional empatou no Beira-Rio com o Vitória e o São Paulo foi um dos três times derrotados pelo Fluminense.

Perder pontos fáceis é normal, o Cruzeiro vai agora atrás dos difíceis, nas próximas oito rodadas enfrenta os oito primeiros colocados: São Paulo, Inter, Palmeiras, Barueri, Avaí, Goiás, Atlético-MG e Corinthians. No primeiro turno (mesclando o time e com inúmeras contusões, é verdade) o Cruzeiro conseguiu quatro pontos nos 24 disputados.

Com 29 pontos, faltam 36 para chegar à Libertadores, restam 48 a ser disputados. Ou seja, se vencer cinco dos oito primeiros, o time de Adilson ainda terá que vencer sete nas oito rodadas finais. Além de difícil na matemática, dentro do campo o time não dá mostras que tenha força para o feito. Tenho ou não motivos para pensar que ano que vem o Cruzeiro disputará a Copa do Brasil?

2 comentários:

Cézar Vouguinha Cunha disse...

Tem motivos de sobra Marcelo! O Cruzeiro não empolga tanto e você frisou bem. O Cruzeiro não ganhou dois, perdeu quatro! Poderia ter saído vencedor nos dois jogos e agora terá que trabalhar muito para buscar a Libertadores...

Unknown disse...

Marcelão, motivos pra pensar em Copa do Brasil ano que vem todo cruzeirense tem de sobra. Pra ser diferente, só imaginando o improvável, ou seja, um time irregular se tornar imbatível. só um detalhe: talvez o Cruzeiro não tenha perdido 4 pontos. Poderia ter vencido o Botafogo, como poderia ter saído derrotado já no primeiro tempo. O mesmo contra o Vitória, fez 3 a 1, mas poderia ter tomado até uma virada. Claro que pelas circunstâncias do jogo, foi uma derrota, mas analisando o futebol apresentado, talvez tenha ficado dentro daquilo que merecia, se não foi lucro.