sábado, 1 de agosto de 2009

16ª rodada: informações e palpites.

Botafogo x Barueri: o Botafogo não perde desde a goleada de 4 a 1 sofrida contra o Goiás. Com o gol que fez contra o Coritiba, Victor Simões é o artilheiro da equipe no campeonato, ao lado de Juninho, com quatro gols. O Bareuri, que não perdia há 10 jogos, vem de duas derrotas seguidas. Val Baiano, artilheiro do campeonato com nove gols, fica de fora, machucado.
Palpite: Botafogo

Corinthians x Avaí: o time paulista não vence há dois jogos e além do desfalque de Ronaldo, não contará também com Dentinho. Com as cinco vitórias seguidas que possui, o Avaí tem confronto direto com o Timão. A equipe catarinense tem apenas dois pontos de desvantagem. O atacante Muriqui e o volante Ferdnando desfalcam o time de Silas.
Palpite: empate.

Sport x Palmeiras: nas últimas 10 rodadas a equipe pernambucana venceu apenas duas vezes. Péricles Chamusca, novo técnico, não comanda a equipe no confronto de hoje. O Palmeiras, líder pela primeira vez do campeonato, vai completo para o duelo. Será o quinto confronto do ano entre as equipes. O Palestra venceu duas, o Sport uma e ainda ocorreu um empate.
Palpite: empate.

Vitória x São Paulo: o time baiano tem seis vitórias e um empate em casa. Assim como no jogo contra o Atlético-MG, o Vitória terá desfalques na defesa. Uelinton e Victor Ramos foram expulsos contra o Avaí. O São Paulo venceu três e empatou uma nos últimos quatro jogos. O único desfalque será o zagueiro Miranda com três cartões amarelos. Ano passado, grandes atuações de Éder Luís e Dagoberto e vitória tricolor por 3 a 1.
Palpite: empate.

Atlético-PR x Fluminense: o Furacão demitiu no meio da semana Waldemar Lemos e vai à procura do terceiro treinador. Nos últimos cinco jogos, a equipe fez um ponto. Alex Mineiro é desfalque, machucado, e mais meio time foi afastado para aprimorar a parte física. O Fluminense, de Renato, empatou uma e perdeu duas partidas, embora tenha jogado melhor que com Parreira. Roni deve ser titular. Ano passado, vitória do Fluminense por 3 a 1 na Arena.
Palpite: Fluminense.

Flamengo x Náutico: após vencer o líder, o rubro-negro enfrenta o lanterna. Andrade foi efetivado e é o novo técnico da equipe. Em 10 jogos contra o Timbú no Maracanã o Flamengo venceu nove e aconteceu um empate. A equipe pernambucana não vence há 12 jogos e não terá Carlinhos Bala, vice-artilheiro do time com quatro gols marcados. Com 33 gols sofridos, média superior a dois por jogo, o Náutico tem a pior defesa do campeonato.
Palpite: Flamengo.

Atlético-MG x Coritiba: sem vencer há dois jogos, o Galo perdeu a liderança na última rodada. De volta ao Mineirão, a equipe ainda não está definida. Márcio Araújo não joga, mas Carlos Alberto volta. Éder Luís e Aranha são dúvidas. Depois do jogo de amanhã, o Atlético terá 10 dias para recuperar os machucados até a partida diante do Palmeiras. O Coxa conta com o retorno de Marcelinho Paraíba, mas terá quatro desfalques. Fora de casa, apenas uma vitória em oito jogos na competição.
Palpite: Atlético-MG.

Santo André x Goiás: o Ramalhão terá Gallo no comando pela primeira vez. Nos últimos quatro jogos, conquistou apenas um ponto. O armador Antônio Flávio foi negociado e não defende mais a equipe. Em casa, venceu apenas duas das oito partidas que fez. O Goiás entrou no G-4 depois de vencer o Atlético-PR, fora de casa venceu quatro dos sete jogos disputados. A equipe não contará com cinco titulares.
Palpite: Goiás.

Grêmio x Cruzeiro: o Tricolor está invicto em casa: são seis vitórias e dois empates. O Grêmio não tem desfalques para o jogo de amanhã. O jovem Douglas Costa pode ganhar chance no ataque ao lado de Máxi López. O Cruzeiro conquistou sete pontos nos doze possíveis após a Libertadores. Com sete cartões vermelhos, o Cruzeiro é o mais indisciplinado da competição ao lado de Sport e Fluminense. Kléber desfalcará a equipe.
Palpite: Grêmio.

Nenhum comentário: