sábado, 29 de agosto de 2009

22ª rodada: informações e palpites.

Coritiba x Avaí: o Coritiba venceu duas das três partidas que fez sob o comando de Ney Franco. O atacante Marcos Aurélio, suspenso, é o principal desfalque da equipe, mas Ariel retorna ao ataque. O Avaí perdeu seu último jogo há 11 rodadas: para o Botafogo de Ney Franco. William e Luís Ricardo, machucados, não jogam, assim como Emerson, suspenso. O principal trunfo do time catarinense é a continuidade da equipe. Nenhum jogador se lesionou seriamente na competição.
Palpite: Coritiba

Flamengo x Santo André:
o time rubro-negro tem sete desfalques do time considerado titular. O ataque será formado por Zé Roberto e Dennis Marques; Adriano está suspenso e Emerson foi negociado. A equipe venceu apenas duas vezes em nove jogos, depois que Andrade foi efetivado. O Santo André vem de duas vitórias seguidas. No primeiro turno, vitória do Flamengo por 2 a 1, com dois gols de Josiel e despedida de Obina. As equipes voltam a se enfrentar no Maracanã após a final da Copa do Brasil de 2004 em que o time paulista saiu vencedor.
Palpite: Flamengo

Náutico x Atlético-PR: o Náutico não terá seus três zagueiros: Asprilla, Wagner e Anderson Santana estão suspensos. O Furacão não conta com Paulo Baier, vice-artilheiro da equipe no campeonato, com cinco gols. Alex Mineiro volta após seis rodadas fora. No primeiro turno, vitória do Náutico por 3 a 2 na Arena da Baixada. O rubro negro venceu cinco dos últimos seis jogos.
Palpite: Atlético-PR

Santos x Fluminense: depois de chegar a aproveitamento de 67% sob o comando de Luxemburgo, o Santos fez um ponto nos últimos dois jogos e perdeu a chance de se aproximar do grupo da frente. A equipe não conta com Kléber Pereira que chegou aos nove gols na competição. O volante Emerson deixou o coletivo mais cedo e sua estreia é dúvida. O Flu, com 16 pontos, precisa fazer 30 pontos nos 51 que restam para não cair. É vencer 10 em 17 jogos. Em 21, o time venceu quatro até aqui.
Palpite: Santos.

São Paulo x Palmeiras: a primeira vez que Muricy enfrenta o ex-clube. Na campanha do tricampeonato são-paulino, o rival venceu apenas uma vez. Ricardo Gomes tem aproveitamento de 69% à frente do São Paulo, em 14 jogos. Muricy tem 57% em sete partidas pelo Palestra. O Tricolor joga completo e Claiton Xavier é o único desfalque do alviverde.
Palpite: São Paulo

Atlético-MG x Sport: o Galo venceu apenas uma vez nas últimas sete rodadas. Contra o Sport, desde 2006 na série B, são três vitórias no Mineirão. Ano passado, 2x1 com gols de Marques e Gedeon e ainda um de Roger. Depois do Sport, a equipe enfrenta Santo André, Atlético-PR e Náutico, times da parte de baixo da tabela, boa chance para voltar a brigar. A equipe pernambucana vem de vitória o que quebrou um tabu de 40 dias, ou nove rodadas. Fabiano, artilheiro da equipe com seis gols, não joga por força contratual. Além dele, Élder Granja, Renan e Eduardo também estão impossibilitados.
Palpite: Atlético-MG

Internacional x Goiás: além de São Paulo e Palmeiras o outro confronto do G-4. O Colorado não terá Taíson e Alecsandro, o ataque titular. Bolaños e Léo formarão a dupla ofensiva. O time de Tite não vence há três jogos, mesmo assim segue entre os quatro primeiros. O Goiás pode ter Fernandão enfrentando o clube em que é ídolo pela primeira vez. Se vencer e o Palmeiras não derrotar o São Paulo, o clube esmeraldino vai liderar o brasileirão pela primeira vez em 2009.
Palpite: empate.

Vitória x Cruzeiro: o Vitória não vai poder contar com jogadores que pertencem ao Cruzeiro: Apodí e Leandro Domingues, mesmo assim o time baiano tem três ex-Cruzeirenses: Ramon, Jackson e Leandro Silva. No Cruzeiro, Leonardo Silva enfrenta o ex-clube pela primeira vez. Fábio viaja à Salvador e joga; Wellington Paulista ainda é dúvida. Viáfara retorna ao gol do Vitória. Marquinhos Paraná, suspenso pela primeira vez na temporada, fica de fora.
Palpite: Vitória

Botafogo x Grêmio: o Botafogo é o pior mandante do campeonato com 12 pontos conquistados em nove jogos. Por outro lado, o Grêmio é o pior visitante: tem 7% de aproveitamento, com dois pontos conquistados em 30 possíveis. Túlio volta ao Engenhão para enfrentar o ex-clube. No Botafogo, Eduardo que foi punido pela diretoria, volta ao time. Ano passado, vitória carioca por 2 a 1, a última do Grêmio antes da série invicta de 11 jogos.
Palpite: Grêmio.

Nenhum comentário: