quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O Goiás te surpreende?

O Goiás está surpreendendo? Talvez por ocupar o 3º lugar, fruto das cinco vitórias consecutivas da equipe. O que não pode ser considerado uma surpresa é a boa campanha.

Desde a reação com Cuca em 2003, o Goiás sempre fez boas trajetórias à exceção de 2007, quando ficou um ponto acima da zona de rebaixamento. Nos anos restantes, o clube sempre ficou na parte de cima da tabela e com aproveitamento de 50% dos pontos conquistados. Mediano? O 5º melhor dos pontos corridos, atrás apenas de São Paulo, Cruzeiro, Santos e Internacional. Em 2005 foi terceiro lugar, melhor classificação da história do clube.

O time de Hélio dos Anjos foi montado no ano passado com a base de Harlei, Rafael Marques, Vítor, Ramalho e o trio ofensivo com Romerito, Iarley e Paulo Baier. Em 2009, a receita foi mantida: time bem fechado com três zagueiros, dois volantes e velocidade dos alas e atacantes. Fruto disso é o melhor desempenho como visitante do campeonato: são 71% de aproveitamento fora do Serra Dourada.

Quando se olha para o elenco do Goiás e dos concorrentes, é difícil imaginar que a equipe tenha forças para chegar à Libertadores. Com a presença de Fernandão, a forma com que se olha para a equipe pode mudar.

Chega de dizer que é “inadmissível perder para o Goiás em casa”. Não se pode mais considerar a equipe esmeraldina mediana e sim, uma equipe que na média é muito boa.

Nenhum comentário: