segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O Corinthians diz "não" ao Brasileiro.

Ainda restam 20 rodadas, mas um grande não brigará pelo título: o Corinthians. Pelo menos é o que garante o seu treinador, Mano Menezes. Depois da derrota para o Flamengo, Mano disse que “com esse time não temos condições”. De fato, não tem.

O problema do Corinthians, em 2009, foi a falta de ambição. Tivesse Andrés Sanches feito como Beluzzo no Palmeiras que garantiu que nenhum jogador sairia até o final do campeonato, o time alvinegro poderia brigar para ser penta.

Com as saídas de André Santos, Christian e Douglas e a contusão que tira Ronaldo de quase 30% do campeonato, o time é outro. É lento, não rouba a bola e o contra-ataque desapareceu. Tivesse o presidente convencido os jogadores a ficar, buscar maior valorização conquistando o título brasileiro e brigando também pela Libertadores, teríamos um forte candidato que não teremos mais.

De agosto a dezembro o Corinthians vai pensar em montar o time para a competição sul-americana do ano que vem. Em 2010, a equipe irá fazer como todas: poupar titulares na fase mais aguda da competição. Pode dar certo, mas com o ótimo time que tinha, não precisava abrir mão de dois campeonatos brasileiros para disputar uma Libertadores só.

Nenhum comentário: