O Sport traria mais torcedores à Série A do que Portuguesa ou América. O time pernambucano teve média de público mais do que 10 vezes superior ao mineiro, durante a série B. Isso não tira do América sua importância ao futebol brasileiro.
O América revelou Tostão e Éder Aleixo. Dois dos maiores jogadores da história do futebol mineiro, por Cruzeiro e Atlético, respectivamente. O clube, por vocação e necessidade, forma jogadores durante toda sua história. Fez assim com Palhinha e Euller, campeões do mundo com o São Paulo. Com Gilberto Silva, capitão do Arsenal, campeão do mundo com a seleção brasileira e o mineiro que mais vezes vestiu a camisa da seleção.
Mesmo fora da primeira divisão do futebol nacional desde 2001, a renovação não parava. O América revelou Fred dois anos antes da Copa do Mundo de 2006. Vagner, camisa 10 do Cruzeiro por 4 anos veio do América. Danilo precisou de seis meses como titular no Coelho para se tornar mais um “Menino da Vila”. Falta ao clube criar para ele. Formar e segurar o jogador. Assim será forte. Será competitivo. Terá, de novo, muitos torcedores nos estádios.
O Sport pode ter mais torcida, o América tem a sua história também. O América também é importante para o futebol brasileiro. E muito. Terá sim que repensar seu time para 2011. A equipe da segunda divisão era a base da terceira, vencida em 2009. Flávio, Preto, Micão, Dudu, Leandro Ferreira, Irênio e Rodrigo. Titulares nos dois acessos. Nem todos, bons o suficiente para a elite do futebol.
Pensar 2011 é preciso. Reconhecer a importância do clube também. Não é exagero dizer: tu és glória do esporte nacional.
4 comentários:
Estamos garantidos na primeira divisão graças ao Dorival Júnior.
Agora é a diretoria mandar embora hoje os perebas que enterraram o Galo.
P.s.
O cúzeiro foi ajudado pela arbitragem , um pênalti não marcado p/ o flamerda. E agora cuca ? e agora Perrella anão DE JArdim?
E agora imprensa azul? vcs vão fazer xororô ? E ai Emanuel raposa raposa, lélio CÚatavo perrella , Júnior brasil ? POrque vcs não comentaram até agora sobre a arbitragem? é uma ordem do anão?
Hoje no programa enquanto a bola não rola, surgiu um assunto sobre tamanho de torcida e pra variar o comentarista Marcelo Beckler, considerado o maios novo Yem perrellista, disse que quando o cruzeiro foi enfrentar o santos no mineirão, ano 1966 a torcida do cruzeiro era pequena e o mineirão ficou cheio porque a torcida do América esteve em campo apoiando o cruzeiro.Mas a partir da década de 90 a toricda do cruzeiro cresceu e hoje é maior de Minas.
Como Que um "jornalista" pode afirmar essa questão? Quem é ele? que garantia ele tem de afirmar isso? Aliás essa questão discutir tamanho de torcida não é papel de jornalista
Vamos entupir a caixa de e-mail desse Servo, Yem Perrellista, acessando:
www.radioglobo.com.br, vá ao link "falew conosco" ou acesse :esportebh@radioglobo.com.br
ou o blog desse imbecil:http://blogdemarcelomachado.blogspot.com/
Esse otário tem que respeitar a maior de Minas!
Impressionante a omissão de certos órgãos de imprensa de minas. PRINCIPALMENTE a ItatiZEIRO do Emanuel Raposa.Quando o cruzeiro perde ou empata arrumam um extenso chororô, depositando a culpa nos maus resultados do cruzeiro nas arbitragens Mas quando o cruzeiro é beneficiado ninguém questiona. Nenhum assunto sobre a arbitragem é levantado. E o mais recente fato foi ontem no jogo contra o flamengo que foi prejudicado na NÃO marcação de dois pênaltis, sobre o Diogo e o Willians.
Um fato curioso aconteceu na reunião da turma do bate bola, no bate papo do trio : emanuel raposa, lélio gustavo e junior brasil, um ouvinte perguntou ao junior brasil se ele iria comentar sobre a arbitragem do jogo de ontem e o junior brasil respondeu que o juíz errou para os dois lado, deixando de marcar um pênalti a favor do flamengo e o outro a favor do cruzeio e que isso ficou de bom tamanho. ora que pênalti é esse a favor do cruzeiro que só ele viu? Sua resposta não é de um jornalista honesto e independente!!!Já emanuel raposa voltou c/ o chororô no jogo contra o corinthians e depois disse que quando o árbitro foi bem num determinado jogo, ninguém reclama e já que o cruzeiro e o flamengo não reclamaram é porque a arbitragem foi boa. Meu Deus, será que o emanuel raposa acha que todo mundo é trouxa e ele pode enganar a todos?
SE TIVESSE ACONTECIDO UM LANCE POLÊMICO PREJUDICIAL AO CRUZEIRO, ESSES COVARDES ESTARIAM VOMITANDO MERDA ATÉ AGORA COMO FIZERAM APÓS O JOGO CONTRA O CORINTHIANS
Até quando vamos ter que aguentar esses covardes desonestos escondendo fatos sobre o blindado cruzeiro e sua diretoria,em detrimento da verdade e da pequena banda boa da imprensa MG?
Bom dia, Marcelo. Tenho acompanhado seu trabalho, sou leitora fidelíssima de seus posts e acho sua pena muito ótima. rsrs
Também escrevi um texto sobre o América. Gostaria muito que lesse e, caso goste, dê uma tuitada. :o)
Taqui, ó:
"A volta do clássico das multidões" http://bit.ly/gv5mIk
Um abraço com admiração,
@anacrisgontijo
Oops! Link quebrado.
Vai de novo:
http://notasdeaprendiz.blogspot.com/2010/12/volta-do-classico-das-multidoes.html
Postar um comentário