terça-feira, 1 de setembro de 2009

Sai Renato e entra Cuca: só não muda a política.

385 dias depois, o Fluminense repete a troca: sai Renato Gaúcho e entra Cuca. Ano passado, a mudança de treinador veio ao final do primeiro turno, quando o Tricolor perdeu para o Ipatinga por 2 a 1 de virada. Dessa vez, na 22ª rodada, depois de perder para o Santos na Vila.

Aquela altura, em 2008, o time tinha 16 pontos em 19 partidas. Cuca assumiu com vitória sobre o Atlético-MG por 1 a 0 e oito rodadas depois foi demitido. Entregou o time na mesma 19ª colocação, com 27 pontos. Com Cuca, o Flu conseguiu 41% dos pontos disputados. A salvação só veio na terceira troca, René Simões, e o desespero das rodadas finais.

No campeonato de 2009, Carlos Alberto Parreira dirigiu o time em nove rodadas, com 10 pontos conquistados. Vinícius Eutrópio comandou a equipe em dois jogos e perdeu os dois. Aí veio de novo Renato e conseguiu seis pontos nos 30 que disputou. Agora, Cuca é de novo chamado para salvar o clube em um turno. Se conseguir o mesmo desempenho que no ano passado, o Flu faz mais 20 pontos e cai para a série B.

Não que apostar em Cuca seja um engano. O erro é trocar tanto e não perceber que o problema não é o técnico.

Veja abaixo o desempenho dos últimos treinadores do Flu no Brasileirão.

Renato Gaúcho: 16 pontos em 19 jogos: 28% (2008). 6 pontos em 10 jogos: 20%(2009)
Cuca: 11 pontos em 9 jogos: 41%
René Simões: 18 pontos em 10 jogos: 60%.
C.A. Parreira: 10 pontos em 9 jogos: 37%.
Vinícius Eutrópio: 0 ponto em 2 jogos.

3 comentários:

Rivelle Nunes disse...

Como bem disse o PVC, ironia será daqui há oito rodadas o Flu contratar o Renê Simões, demitido no começo do ano. O Flu está fazendo de tudo pra cair este ano, e acho que vai conseguir.
Abraços!

Blog do Marra disse...

O esperado é que ele faça um milagre. Ele não fará e deve ser demitido.
Mário Marra

Bessas disse...

UUU... que privilégio comentar depois do Mário Marra!!!!

Mas falando sério marcelo, é por essas e outras que a gente sempre fala que o futebol do RJ não é sério. E é verdade! A quanto tempo os 4 grandes do RJ não disputam o título Brasileiro????