sábado, 5 de fevereiro de 2011

Neuer para Borussia, mas Dortmund deve ser o campeão

Borussia Dortmund x Shalke 04é o principal clássico da Alemanha. A rivalidade histórica esteve em prova na 21ª rodada da Bundesliga. O Borussia, líder absoluto e com 25 pontos acima do rival, era candidato a massacrar e golear o adversário. O que se viu foi um massacre, mas sem gols. Culpa do goleiro Neuer, titular da Alemanha na última Copa do Mundo e que fez pelo menos seis defesas espetaculares frente a frente com os atacantes.

No primeiro tempo o polonês Kuba e o paraguaio Lucas Barrios tiveram as melhores oportunidades, sempre por dentro da confusa defesa da equipe de Gelsenkirchen. No segundo, o Borussia seguia jogando e o Shalke apenas evitando gols. O Shalke, no meio da tabela, conta com as grifes de Jefferson Farfán, Raúl e Huntelaar. Mesmo assim, não existia poder ofensivo e Felipe Santana, ex-zagueiro do Figueirense e titular pela primeira vez na temporada, teve a vida facilitada.

O Borussia é formado por jovens e de muita velocidade, mas não conta mais com o japonês Kagawa, lesionado durante a Copa da Ásia, e desfalque até o final da temporada. Um time ofensivo e insinuante e que, em campo, não era encontrado pelos marcadores do rival. O Borussia chegou a acertar duas bolas na trave com Lucas Barrios. Mario Gotze também parou em Neuer.

Em partida que teve um time jogando e outro feliz em atrapalhar o principal candidato ao título, Neuer foi o melhor em campo. O goleiro da seleção é um só. Líder com 11 pontos de vantagem (no início da rodada) para o segundo colocado, o Borussia mostra que vai ser difícil parar a equipe amarela e preta até o final da competição.

Nenhum comentário: