domingo, 6 de fevereiro de 2011

As respostas que Dorival e Cuca procuram podem vir na semana que vem

O Atlético começa a temporada precisando correr atrás. O início de 2011 ainda lembra 2010. Terminou a temporada correndo atrás de pontos para não ser rebaixado. A briga agora é pelo campeonato mineiro e foi assim na partida com o Funorte e novamente contra o Tupi. O Cruzeiro também repete o ano anterior. Consistente, correndo poucos riscos e com dificuldades de fazer gols. Contra a Caldense, o primeiro gol saiu no meio do segundo tempo. Contra o Villa Nova, na segunda rodada, o único gol foi aos 40.

Mais do que derrotar os frágeis adversários do interior, Dorival Jr. corre atrás de respostas. Cuca procura certezas. O técnico atleticano escala o time valorizando a questão física no início da temporada. As mudanças durante os jogos deixam o time mais ofensivo, mais rápido e melhor. Magno Alves e Wesley no primeiro jogo, Neto Berola no segundo.

Cuca tem um time pronto, com ajustes a serem feitos. O treinador precisa experimentar o time que é, há anos, competitivo. Há a necessidade de fazer mais gols, de ter mais poder de fogo.

Se por enquanto, o mineiro serve para a dupla se preparar para compromissos mais importantes, no final de semana que vem servirá para mais. O clássico poderá tirar um pouco da tranquilidade de Dorival Jr. ou Cuca para seguir o trabalho. Se os atrativos são poucos no torneio, o clássico é um oásis de qualidade e competitividade.

Melhores respostas sobre o que esperar de Atlético e Cruzeiro na temporada, o torcedor terá na semana que vem.

4 comentários:

Felipe Carrara disse...

Creio q hj o Dorival teve duas respostas que procurava a algum tempo... Patric foi mto bem até sair machucado e Serginho é melhor na lateral do que no meio. Creio que o meio campo do Galo com Zé Luis e Richarlyson dá mais segurança para a zaga. Será um bom jogo

João Paulo e DanielA disse...

A insistência do Cuca com o Wellington Paulista não tem explicação. Montillo e Thiago Ribeiro criam oportunidades preciosas, porém falta a figura forte do centroavante matador no Cruzeiro para que possa chamar para si a responsabilidade e concretizar as chances pro gol.

Dudu e Wallyson já provaram estar em melhor momento. Reis, André Dias e Ortigoza ainda são incógnitas.

Quanto ao meio campo, pelo que vem jogando o Gilberto, Roger tem de estar mesmo insatisfeito com a reserva. Não que seja correto falar publicamente da sua insatisfação, mas este vinha jogando muito melhor.

@OficialGalo disse...

Só porque sou alteticano não quer dizer que eu não possa fazer parte do seu blog.
Ou eu estou errado, e se for me diga amigo cruzeirense.

Alberto disse...

Ha! Ha! Ha!