sábado, 19 de fevereiro de 2011

O melhor São Paulo de 2011 vislumbra o caminho a percorrer

Em alguns momentos, deu pena do Bragantino. Fernandinho, Dagoberto e Lucas faziam o que bem entendiam na defesa adversária. Enquanto o São Paulo jogava naturalmente a 150 km/h, o Braga fazia um grande esforço para alcançar os 60 km/h. O que se viu no Morumbi foi um atropelamento do melhor São Paulo de 2011. No fim, 4 a 0 foi pouco. E não só pelo pênalti perdido por Rogério Ceni, ainda no primeiro tempo.

O time de Paulo César Carpegiani conseguiu jogar em velocidade e jogar bonito também. O lance do segundo gol, da tabela entre Fernandinho e Dagoberto, é só um exemplo do que fez o Tricolor durante toda a partida. Uma equipe muito ofensiva, mas que marca pressão e obriga o adversário a lhe devolver a bola – o que ajuda a corrigir os problemas de quem tinha, até então, a pior defesa entre os oito primeiros colocados.

Com a bola nos pés, Fernandinho pela esquerda, Lucas pela direita e Dagoberto centralizado, voltando muitas vezes para armar.  Todos se movimentando, quase sempre em diagonal, encarando os zagueiros de frente e levando vantagem.

O leitor que achar um exagero se valorizar tanto uma goleada de um clube grande contra um pequeno do interior, há de se ponderar: não foi um 4 a 0 qualquer. Teve requintes de crueldade. Teve brilho, inspiração, plástica. Forma e conteúdo. Era só o Bragantino, um pequeno do interior, mas o São Paulo foi diferente do que há muito se habituou a ver no Morumbi. Foi melhor de se ver e foi além: mostrou que há um caminho. Carpegiani viu em que caminho seu time pode percorrer.

Um comentário:

Igor Sausmikat disse...

Sinceramente Marcelo fazia tempo que não se via um futebol tão bom e sem ser insoso do time do SP!!
nem o time que foi campeão tinha bola assim!!
mais não adianta gastar toda a bola contra o Bragantino e chegar no clássico e nada fazer hein?
o SP tem que fazer muito ainda!
abraço Marcelo!
e é isso
Igor
meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter pra quem quiser seguir @blogdoigor05