quarta-feira, 22 de abril de 2009

As idas e vindas de Édson.

Édson estreou pelo Atlético em 26 de julho de 2007, depois da saída de Diego para o Alméria. O Galo venceu por 3 a 0. Perdeu a posição para Juninho após falhar em dois gols na derrota por 4 a 3 para o Cruzeiro.

Em 2008, Édson voltou ao time logo no primeiro jogo da temporada quando Juninho se contundiu, mas perdeu a posição dois jogos após a falha no gol do Social, no Mineirão.

O goleiro teve nova oportunidade a partir da oitava rodada do campeonato brasileiro, contra o Figueirense. Foi titular por um turno inteiro até perder de novo a condição, após vitória sobre o Náutico, em Belo Horizonte.

Com a contusão de Juninho, contra o Vasco, em novembro do ano passado, Édson voltou ao time e terminou 2008 como titular. Em 2009, vai começar jogando pela primeira vez contra o Guaratinguetá, amanhã no Mineirão.

Dentre tanta oscilação em quase dois anos, os números de Juninho apontam mais segurança que os de Édson. O titular de Emerson Leão jogou 64 vezes e sofreu 64 gols, um gol por partida. Édson atuou 52 vezes e sofreu 78, média de 1,5.
Errata: a assessoria do Atlético corrigiu em tempo: Édson tem 51 jogos e 76 gols sofridos, média de 1,49. Juninho tem 64 partidas e 68 gols. 1,06 gol/jogo.
Se Juninho passa segurança à torcida e deve ser o titular no campeonato brasileiro é outra discussão. O certo é que Édson precisa de muito mais que uma boa partida amanhã para provar que pode recuperar a posição.

Nenhum comentário: