quinta-feira, 16 de abril de 2009

Testado e, ainda, não aprovado.

O menos importante são os erros de arbitragem. A intenção não é comentar o resultado do jogo contra o Guaratinguetá, e sim a postura do Atlético. Sempre que nesse blog se falou sobre o time que Emerson Leão vem montando, foram feitas ressalvas quanto à fragilidade dos adversários encontrados no campeonato mineiro.

O empate com o time rebaixado à segunda divisão do campeonato paulista (que ainda assim considero mais forte do que qualquer equipe do interior de Minas Gerais) não mostra que o Atlético está no caminho errado. É pista de que o time precisa de ajustes. A defesa se mostrou lenta, especialmente Marcos, e mal protegida. Werley não jogou bem mais uma vez. Não foi zagueiro nem lateral. Lopes sumiu em campo.

Por outro lado, o segundo gol mineiro deixa bem claro em quem o torcedor vai depositar suas esperanças: Júnior, Tardelli e Éder Luís. Jogada em alta velocidade, com passes precisos e entrosamento ajustado. Para dar conjunto à equipe, o campeonato mineiro serviu. Os três funcionam contra um time mais qualificado.

O Guaratinguetá empatou com o Palmeiras e perdeu para o Corinthians por 3 a 1, ambos em casa e jogando bem. Foi derrotado por São Paulo (2x1) e Santos (2x0) como visitante, atuando mal. Contra os quatro classificados para as semifinais do Paulista, apenas um ponto, mas sempre jogos disputados, assim como foi contra o Galo.

Se antes o otimismo atleticano com 10 vitórias seguidas no Mineiro deveria ser contido, agora o pessimismo com a partida ruim deve servir de aprendizado. Tudo não era tão bom quanto parecia, mas também não é tão ruim como se viu ontem.

Um comentário:

Ulisses Magnus disse...

Grande, Marcelo!!! Vc também está se revelando um grande comentarista. Parabéns pelo Blog. Vou te add! Obrigado pela força.
ULisses Magnus.