quinta-feira, 30 de abril de 2009

A outra cara do Atlético em 180 minutos.

Do céu ao inferno em 180 minutos. Neste blog não. Na boa fase do Atlético, quando o time venceu 10 jogos seguidos e sofreu três gols, sempre se falou em calma e necessidade de observar à equipe em testes mais efetivos. O Galo dava pistas que estava no caminho certo, assim como dá sinais claros que precisa de ajustes.

Da mesma maneira que não considerava correto julgar o grupo formado por Emerson Leão apenas com os parâmetros do campeonato mineiro, é cedo fazer uma análise com base em dois resultados.

O Atlético mostrou deficiência no jogo aéreo? Sim. De cabeça foram sofridos cinco dos últimos oito gols. O que não pode se ignorar é que até o clássico de domingo, o alvinegro só havia sofrido um gol de cabeça na temporada, na partida diante o Tupi.

Assim como estava claro que Éder e Tardelli formam uma boa dupla, fica evidente que se Júnior for ser o lateral, alguém precisa fazer permanentemente sua cobertura. O time precisa ser mais rápido, desde a defesa para acompanhar os adversários até a saída de bola. A necessidade de mudança só aparece quando a falha é notória.

É cedo para crucificar e dizer que tudo foi por água abaixo. O Atlético não conseguiu, ainda, montar um time para encarar o Cruzeiro e vencer uma Copa do Brasil. Não perceber os defeitos da equipe antes custou dois torneios ao clube.

Reformulação demanda tempo e paciência. Vamos ver se Emerson Leão, Alexandre Kalil e a torcida vão conseguir esperar.

2 comentários:

Bessas disse...

O processo de reestruturação é longo, o fato é que a paciência da torcida com esse time montado agora, recentemente está se esgotando.O Atlético desandou psicologicamente, não só tecnicamente é inferior ao Cruzeiro Se não vejamos: Se sabia que era inferior tecnicamente do que o cruzeiro e tinha a vantagem, porque resolveu encarar no 2º tempo?Porque não jogou fechadinho como até os 39 minutos do 1ºTempo.? Quiz encarar e tomou um sacode.Hoje para encarar o cruzeiro tem q jogar como time pequeno, é a verdade, vamos fazer o que? Ontem de novo contra o vitória, se estava abalando, porque não jogou fechadinho fora de casa contra um vitória quase campeão baiano e motivado? Portanto nestes dois jogos além de qualidade técnica, faltou inteligência,faltou trabalho psicologico de saber as reais limitações do time.

ISAAC disse...

O Atlético não vai se reestruturar JAMAIS, até porque um time que tem uma coleção de péssimos administradores, um pior que o outro, jamais vai fechar um ano no AZUL.
Por outro lado, o Cruzeiro, tem administração moderna, com um MKT acima da média, anos luz a frente do Atlético, com a torcida crescendo muito, hoje quase o dobro da torcida do Atletico no estado MG, alias a torcida do Atletico já é menos que a torcida do FLA no interior de MG, conforme dados do IBOPE e da REVISTA PLACAR.
Se pegar o Atlético mais duzentas vezes, vai vencer as duzentas, não tenham dúvida disto.
a diferença do Cruzeiro para o Atletico hoje é a mesma que a diferença do Cruzeiro para o Barcelona.