terça-feira, 28 de abril de 2009

Grande resultado, como time pequeno.

O Chelsea parou o Barcelona. Para isso, o técnico Guus Hiddink, que normalmente arma suas equipes visando ter sempre a posse de bola e jogar ofensivamente, colocou 10 jogadores da intermediária defensiva para trás. Jogou, sem sentir vergonha disso, como time pequeno. Drogba foi solitário no ataque o tempo inteiro.

Eto’o, Messi e Henry não podiam dominar uma bola sozinhos. Pior, nunca dominavam nem no mano a mano. Xavi e Iniesta tinham raros espaços para armar, mas com os homens de frente absolutamente bloqueados, o time espanhol não teve penetração. Ou pelo menos, a penetração habitual do time que já marcou mais de 150 gols na temporada 2008/09. Foram 20 finalizações do Barcelona e três do rival. 65% de posse de bola dos donos da casa e apenas 35% dos visitantes.

Mesmo dificultando tanto o trabalho do time de Pep Guardiola, o goleiro Peter Cech, do Chelsea, foi o melhor jogador da partida. Os torcedores dos Blues podem comemorar o empate, mas é bom lembrar que dos 54 jogos que fez na temporada, apenas em quatro o Barça não fez gols.

Para chegar à segunda decisão seguida, o Chelsea deve precisar de pelo menos dois gols em Londres. O Barcelona ainda é favorito.

Nenhum comentário: