quarta-feira, 15 de abril de 2009

Athirson: a parte física avaliza sua contratação.

Quando se fala em contratar Athirson, logo vem o pensamento da condição física do jogador. Sempre lembrado pelas contusões musculares que o atrapalharam a ter seqüência de bons jogos por onde passou, o lateral-esquerdo parece ter superado a dificuldade.

Desde que chegou à Portuguesa, em agosto do ano passado, Athirson só não participou de quatro jogos da Lusa. Fez 13 partidas seguidas nas últimas rodadas do Brasileirão e, esse ano só ficou de fora duas vezes por suspensão, uma vez poupado da viagem para Fortaleza (devido ao jogo contra o Palmeiras três dias depois) e ainda em uma outra partida. Foram 30 jogos disputados, dos 32 possíveis.

Athirson marcou seis gols, levou cinco cartões amarelos e foi expulso uma vez. Bom desempenho, mas o lateral é muito ofensivo – jogou várias vezes de ala na equipe paulista. Adilson Batista vai continuar com a sina de contar com jogadores avançados para o setor: Jadilson, Carlinhos, Fernandinho, Gérson Magrão e Sorín não tem como principal característica a marcação. É o mesmo caso do próximo reforço da Raposa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Marcelo,
Eu não gosto de futebol, mas passei aqui para te dar parabéns pelo blog sempre atualizado!
Um abraço!

Amanda Martins