quinta-feira, 9 de abril de 2009

O requinte é a simplicidade.

Comece a reparar nas entrevistas de Emerson Leão. As palavras mais exaltadas pelo treinador, para falar sobre o Atlético, são simplicidade e ambição. A goleada sobre o Uberaba é emblemática para mostrar como os jogadores assimilam a proposta do treinador.

O alvinegro mostrou, desde o início do jogo, toque de bola rápido, agudo, com deslocamento dos que vinham de trás e solidariedade dos homens da frente. A ótima partida de Lopes, que fez dois gols e deu duas assistências até ser substituído quando a partida estava 4 a 0, foi o que faltava para o Galo encaixar seu melhor jogo na temporada.

Com Diego Tardelli marcado de perto, às vezes por dois homens, sobravam espaços para Lopes, Éder Luís e Júnior. No primeiro, e terceiro gol, percebe-se a inversão de posições. Na primeira entre Éder e Tardelli, com o camisa 11 aparecendo no meio da área. Na segunda oportunidade Diego lança Lopes que marca como se fosse um centroavante.

A simplicidade e velocidade que o Atlético imprime é o requinte da equipe que parece evoluir a cada dia com Emerson Leão.

Nenhum comentário: