terça-feira, 14 de abril de 2009

A dependência de Éder e Tardelli.

São 24 dos 33 gols no estadual marcados por Diego Tardelli e Éder Luís. Números tão expressivos apontam algumas características do Galo. O time do Atlético já tem definida uma forma de jogar, e essa maneira é principalmente de saída rápida da defesa para o ataque explorando a velocidade e movimentação intensa dos homens de frente.

São mais de 70% dos gols divididos em dois jogadores, o que aponta também para uma certa dependência dos dois na hora de decidir. Não podemos dizer que a dependência é absoluta porque contra Villa Nova e Ituiutaba os autores dos gols foram Júnior, Chiquinho e Kléber.

Por mais que os adversários saibam que Éder e Tardelli são os jogadores mais perigosos do Atlético, é difícil anula-los devido, justamente, à velocidade e movimentação da dupla. Ponto positivo para o alvinegro é a incorporação de Alessandro ao elenco. O jogador pode ser o reserva imediato – ou brigar por posição – de qualquer um dos dois atacantes, sem mudar as características de jogo. Alessandro também é veloz, inteligente e habilidoso.

Como em quase todos os posts sobre o Atlético, continuo ressaltando que faltam testes mais fortes para sabermos com exatidão se o que ocorre no campeonato mineiro vai ser repetido no brasileiro, mas ao que parece, no caminho certo, a equipe está.

Um comentário:

Victor Hugo Antinossi disse...

O Éder Luís fez 10 gols na temporada e deu 8 assistências. Já o Tardelli fez 19 e deu 2 assistências. São 39 gols que saíram dos pés destes 2 jogadores.