sexta-feira, 24 de abril de 2009

As invenções que dão certo.

Campeonato mineiro 2008: 0 a 0 - Adilson colocou o time considerado titular em campo. Jadilson e Espinoza levaram um baile de Danilinho e o 0 a 0 ficou de bom tamanho.

Final do Mineiro – o treinador colocou Marquinhos Paraná em Danilinho, Henrique seguindo Marques, uma linha de quatro no meio com Charles pela direita, Jadilson na esquerda, Ramires e Wagner completando o meio campo. Na partida seguinte, praticamente a mesma tática, com direito a poupar jogadores para a partida diante o Boca Jrs.

Brasileiro, 1º turno: 2 a 1 – mais uma vez M. Paraná se encarregou de anular Danilinho. Sem Guilherme, com amidalite, Adilson escalou o ataque com Fabinho e Weldon, para explorar a velocidade. O treinador considera Marcos e Leandro Almeida lentos. Não deu certo pelo número de gols perdidos no primeiro tempo.

Brasileiro, 2º turno: 2 a 0 – Wagner voltava de contusão e Jadilson estava fora, Fernandinho vinha sendo o lateral. Adilson optou por Carlinhos na esquerda e Fernandinho no meio. O camisa 10 fez seu melhor jogo pelo Cruzeiro e, não fosse pela atuação de Juninho, o Atlético sofreria outra goleada histórica.

Mineiro, 2009: - 2 a 1 – O Cruzeiro poupou titulares para o confronto com o Estudiantes no meio da semana. Fernandinho foi meia mais uma vez e a dupla de ataque foi formada por Thiago Ribeiro e Soares, novamente apostando na velocidade. Soares provocou o cartão vermelho de Welton Felipe e marcou um gol, no espaço deixado por Júnior.

Fica claro, pelo histórico, a preocupação do técnico em explorar a velocidade e usar um jogador específico para anular as principais armas do rival. Por isso, aposto em Thiago Ribeiro desde o início e Wagner atuando como atacante pela esquerda. Marquinhos Paraná deve fazer papel de terceiro zagueiro, marcando Diego Tardelli.

Nenhum comentário: