quarta-feira, 1 de abril de 2009

Brasil x Peru: seleção deve vencer, mas não vai convencer.

O que representa para o Brasil vencer o Peru? Muito pouco. na prática, a seleção pode voltar ao segundo lugar nas eliminatórias, mas mesmo que jogue um bom futebol contra o time mais fraco das eliminatórias, dificilmente apagará a má impressão deixada contra o Equador.

É a chance que a seleção tem de, enfim, voltar a marcar no país. A última vez que isso aconteceu, pelas eliminatórias, foi em 21 de novembro de 2007, na vitória por 2 a 1 sobre o Uruguai. Depois, empate sem gols contra Argentina, Bolívia e Colômbia.

O Peru perdeu seis jogos até aqui, cinco deles como visitante. São 17 gols sofridos e só um marcado longe de Lima. Mesmo que tente armar um sistema defensivo mais eficiente, dificilmente conseguirá. O que não significa dizer que a seleção brasileira vai finalmente aprender a vencer adversários que só pensam em não sofrer gols.

O verdadeiro teste está em junho contra Uruguai em Montevidéu e Paraguai, no Brasil. Logo em seguida, Copa das Confederações com a Itália na fase de grupos. Podem não ser as últimas chances de Dunga, mas é, muito provavelmente, a última de Ricardo Teixeira ver se o treinador está pronto ou não para o Mundial.

Nenhum comentário: