quarta-feira, 22 de abril de 2009

A semana decisiva do Palmeiras.

O Palmeiras mantém vivo o sonho da classificação para as oitavas-de-final da Libertadores. Pelo futebol apresentado em quase todos os jogos importantes da temporada é possível prever o fracasso. Ontem, mais uma vez, o time mostrou pouca criatividade, errou muitos passes, afunilou o jogo e se posicionou errado na defesa. Venceu com dois erros dos goleiros da LDU.

Por outro lado, se formos julgar pelo “jogo de vida ou morte” que a equipe fez contra o Sport na Ilha do Retiro (o melhor na temporada ao lado da goleada por 4 a 1 no Santos), o palmeirense pode ter esperanças. Depois de fazer seis jogos em 16 dias, os jogadores ganham uma semana para esfriar a cabeça, descansar e pensar apenas na partida diante do Colo Colo, no Chile.

Se perder, o time de Luxemburgo se despede da competição. Pode ser que se classifique com um empate. O certo é que se for o mesmo Palmeiras dos últimos quatro jogos, não avança. Se for a equipe que enfrentou o Sport, consegue a vaga.

Dizer se o Palmeiras vai se classificar ou não é puro palpite, mas na fase atual, os jogos ruins têm superado os bons. Luxemburgo tem uma semana.

Nenhum comentário: