quinta-feira, 23 de abril de 2009

Rafael Miranda pode ter ganhado a posição.

Um primeiro tempo turbulento com Édson aparecendo bem duas vezes e em outras duas os atacantes do Guaratinguetá finalizando com perigo. Nos 45 minutos finais, nenhum lance que assustasse.

O que mudou defensivamente? Com Alessandro em campo, no lugar de Lopes, o Atlético ganhou em poder de pressionar a saída de bola do adversário, mas o principal foi a entrada de Rafael Miranda. O volante se fixou entre os zagueiros, impediu a saída rápida de Nenê pelo meio e Júnior teve mais liberdade para armar.

O ataque do Guaratinguetá, com Guaru bem aberto, Wellington Amorim centralizado, mas saindo da área para abrir espaços, Nenê e Magal vindo de trás, inexistiu. A semelhança da maneira de jogar entre a equipe paulista e o Cruzeiro é grande. A diferença de postura do Atlético do primeiro, para o segundo tempo, também.

Talvez sem ter essa intenção, Leão pode ter encontrado uma solução tática para frear o ataque do rival no domingo. Rafael Miranda pode ser titular, agora falta achar o substituto de Éder Luís.

Nenhum comentário: