sábado, 5 de setembro de 2009

23ª rodada: informações e palpites

Palmeiras x Barueri: no primeiro turno estreia de Obina e um gol do atacante no empate por 2 a 2. hoje, Wagner Love deve começar jogando. Do outro lado, Val Baiano é o artilheiro do campeonato com 11 gols. Nos últimos seis jogos, o Palmeiras venceu apenas um. Fora de casa, o Barueri venceu apenas uma vez: o Cruzeiro no Mineirão.
Palpite: Palmeiras

Grêmio x Vitória: melhor mandante do campeonato com 10 vitórias e um empate em onze jogos, o time gaúcho vem de sete vitórias seguidas no Olímpico. O Vitória só venceu o Grêmio em Porto Alegre uma vez em 18 jogos: em 1982. Fábio Rochemback, ex-Internacional, volta ao futebol brasileiro depois de oito anos na Europa. O time baiano está apenas três pontos atrás e pode encostar na tabela.
Palpite: Grêmio

Sport x Botafogo: confronto entre o penúltimo e o antepenúltimo colocado do campeonato. Nas últimas 10 rodadas, o Sport fez seis pontos e o Botafogo 11. A vantagem do time carioca é de seis pontos. O alvinegro ainda não venceu sob o comando de Estevam Soares: são cinco empates e uma derrota. A última vitória do Sport na Ilha do Retiro pelo confronto foi em 1998, de lá pra cá três jogos com uma vitória carioca e dois empates. Ano passado, Botafogo 1 a 0, gol de Jorge Henrique.
Palpite: empate

Atlético-PR x Flamengo: três posições e três pontos separam as equipes na tabela. O Flamengo nunca venceu o Atlético na Baixada: são oito derrotas e um empate. O Furacão marcou 24 gols e sofreu oito. Ano passado, derrota do Flamengo por 5 a 3 na última rodada tirou o time carioca da Libertadores. Adriano, na seleção é o principal desfalque, mas Maldonado começa jogando pela primeira vez.
Palpite: Atlético-PR

Goiás x Coritiba: o time esmeraldino venceu os últimos cinco jogos no Serra Dourada, o Coxa tem duas vitórias como visitante. Hélio dos Anjos não conta com Fernandão e Rafael Tolói, Nei Franco não pode escalar Marcelinho Paraíba, suspenso. Ano passado, empate por 2 a 2, no primeiro turno 1x1.
Palpite: Goiás

Cruzeiro x São Paulo: o Cruzeiro não perde há seis partidas, o São Paulo ficou 10 jogos invicto, mas não vence há duas partidas. Na história do campeonato, o Tricolor venceu 20 e o Cruzeiro sete em 38 confrontos. Adilson Batista não conta com Kléber, Thiago Heleno e Leonardo Silva, Marquinhos Paraná é dúvida. Já Ricardo Gomes não terá Miranda, Hernanes e Jorge Wagner. Borges e Washington ainda não estão confirmados. Se nenhum dos dois jogar, Marlos deve atuar na frente.
Palpite: empate.

Santo André x Atlético-MG: o time paulista está sem técnico: Alexandre Gallo pediu demissão durante a semana. Com o treinador, a equipe venceu duas e perdeu cinco em sete rodadas. Nos últimos oito jogos, o Atlético venceu apenas um e fez seis pontos. Fora de casa são quatro derrotas seguidas. O último jogo entre as equipes no Bruno José Daniel, o Atlético venceu por 2 a 1 na série B de 2006. Cris, Marcel, G. Nery e Ricardo Conceição são os desfalques do Ramalhão, Welton Felipe, Jonilson, Serginho, Márcio Araújo e Aranha não jogam pelo Atlético.
Palpite: Atlético-MG

Fluminense x Náutico: jogo entre o lanterna e o primeiro da zona de rebaixamento. O Flu venceu apenas uma vez nos últimos 17 jogos. O Náutico venceu duas nas últimas três rodadas, fora de casa vitória apenas na 2ª rodada da competição, contra o Atlético-PR. O Flu terá a estreia de Paulo César, lateral revelado pelo clube e que volta para encerrar a carreira. Na história do confronto, pelo brasileiro, sete vitórias para cada lado e quatro empates.
Palpite: Fluminense

Avaí x Internacional: na última rodada caiu a invencibilidade do Avaí que já durava 11 rodadas. Durante a semana, o clube completou 86 anos. O Inter vem de duas vitórias seguidas no Beira-Rio e encostou no líder Palmeiras. A dupla de ataque titular Alecsandro e Taíson retorna ao time, os reservas fizeram 7 gols em dois jogos. No primeiro turno, os reservas do Colorado venceram em Porto Alegre por 2 a 1. Se o Avaí vencer e o São Paulo for derrotado, o time catarinense retorna ao G-4.
Palpite: empate.

Nenhum comentário: