sábado, 26 de setembro de 2009

26ª rodada: informações e palpites.

Palmeiras x Atlético-PR: com 78% de aproveitamento no Parque Antarctica, o Palmeiras é o segundo melhor mandante do campeonato. O time não terá os dois laterais titulares e ainda Claiton Xavier, responsável por mais de um terço das assistências da equipe. O Furacão perdeu as três últimas como visitante. O time catarinense também não contará com seus laterais e nem com Alex Mineiro. Ano passado, vitória paulista por 1 a 0, gol do centroavante.
Palpite: Palmeiras

Barueri x Cruzeiro: dos doze jogos que fez na Arena, o Barueri só perdeu para o São Paulo, são oito vitórias dentro de casa. Fora, o time só venceu uma: justamente o Cruzeiro. Fernandinho, que pode reforçar o time mineiro ano que vem, ainda não volta à equipe paulista. O Cruzeiro tem a quinta pior defesa e o sétimo pior ataque até aqui. Fora de casa, o time não perde desde o dia 2 de agosto, 4 a 1 para o Grêmio, jogo apitado por Evandro Roman. De lá pra cá, cinco jogos com três vitórias e dois empates.
Palpite: Barueri

Internacional x Flamengo: na era dos pontos corridos, o Colorado venceu quatro e empatou duas contra o rubro-negro no Beira-Rio. No primeiro turno, o Fla venceu por 4 a 0, com três gols de Adriano. O Inter vem de duas derrotas, antes disso havia vencido três seguidas e anteriormente eram três jogos sem vitórias. O Flamengo fez 10 pontos nos últimos quatro jogos e voltou a pensar em Libertadores, mas fora do Rio só venceu duas vezes na competição.
Palpite: empate

São Paulo x Corinthians: na campanha do tri, o São Paulo só venceu o rival uma vez: 3 a 1, em 2006. Esse ano já foram quatro jogos, com três vitórias do Corinthians e um empate. Ricardo Gomes pode perder Richarlyson, autor do gol no primeiro turno, por contusão. Mano pode perder a dupla de zaga titular e também a dupla de volantes, além de não ter Elias a disposição. A distância de 10 pontos para o líder nunca foi tão grande para o Timão. Defederico e Edno estão liberados para jogar.
Palpite: São Paulo

Coritiba x Náutico: confronto direto entre equipes logo acima da zona de rebaixamento. Um dos dois, ou os dois, podem terminar a rodada na zona de rebaixamento. Ney Franco enfrentou o Náutico em Recife, ainda pelo Botafogo, e o jogo foi 2 a 2. O Coxa não terá Ariel, titular da equipe mas que marcou apenas quatro gols no campeonato. Geninho pode promover as estreias de Bruno Mineiro e Irênio, campeões da série C com o América. O Náutico só venceu uma vez fora de casa e foi em Curitiba: 3 a 2 no Atlético.
Palpite: Coritiba

Fluminense x Avaí: sem Kieza, suspenso, Cuca aposta em Conca adiantado ao lado de Adeilson. No meio da semana, a equipe marcou dois gols, o que não acontecia há 50 dias, desde a goleada por 5 a 1 sobre o Sport. Pior ataque e segunda pior defesa da competição, o Fluminense é, na 25ª rodada, o terceiro pior time da história dos pontos corridos, a frente apenas do Santa Cruz, 2006, e América-RN em 2007. O Avaí voltou a vencer na última rodada: 4 a 0 sobre o Barueri. Quando se enfrentaram no primeiro turno, o Flu tinha nove pontos e o Avaí quatro.
Palpite: empate.

Goiás x Grêmio: depois da atuação diante do Corinthians, Fernandão deve ganhar a vaga de Felipe, artilheiro do time ao lado de Iarley com 10 gols. No Serra Dourada, a última derrota foi para o Avaí em 15 de julho. O Grêmio venceu a primeira fora há duas semanas: 2 a 0 sobre o Náutico. Apesar do mau desempenho fora de casa, se vencer o Goiás e o Atlético-MG não vencer seu jogo, o Tricolor entra no G-4 pela primeira vez na competição. Maxi López volta de suspensão e é a novidade no ataque, seu último gol foi no dia 6 de agosto, contra o Palmeiras.
Palpite: Grêmio

Sport x Santo André: depois de esboçar uma reação com duas vitórias e um empate, o Sport perdeu as duas últimas e tenta se reencontrar jogando em casa. O atacante Wilson, destaque nas últimas rodadas, está suspenso e não joga. O Santo André surpreendeu na última rodada arrancando um empate do São Paulo. Wanderley e Marcelinho Carioca não jogam. O Ramalhão é o único time do campeonato que tem melhor campanha fora do que dentro de seu estádio. Contando jogos contra Corinthians e São Paulo como fora de casa, são 13 pontos contra 12 no Bruno J. Daniel.
Palpite: Sport

Atlético-MG x Santos: nos cinco jogos entre as equipes no Mineirão, desde o início dos pontos corridos, são três empates e uma vitória para cada lado. Apesar de só ter perdido um jogo no Mineirão, o Galo tem apenas o 10º melhor desempenho em casa, devido aos cinco empates em doze jogos como mandante. Éder Luís, vice-artilheiro do time com 10 gols, volta a ser titular. Ricardinho pode fazer sua estreia. Com duas derrotas e um empate nos últimos três jogos, o Santos se distanciou da vaga da Libertadores. Kléber Pereira, que não marca há quatro jogos, foi hostilizado por torcedores contra o Botafogo e não gostou.
Palpite: empate

Botafogo x Vitória: André Lima, artilheiro da equipe com seis gols, está suspenso e não joga. A última vitória do time carioca foi no dia 1º de agosto. Depois disso, oito jogos e cinco empates. O Botafogo tem o mesmo número de derrotas que o Grêmio, que pode entrar no G-4. Treze empates seguram o time alvinegro na zona de rebaixamento. O Vitória derrotou Palmeiras e Internacional nas duas últimas rodadas, mas fora do Barradão só venceu o Atlético-PR na primeira rodada. No primeiro turno, jogo emocionante e vitória baiana por 4 a 3.
Palpite: empate.

Nenhum comentário: