quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Decepções que só o futebol proporciona.

Logo na primeira rodada, o atual campeão de tudo na temporada passada contra o tetra italiano, Eto’o contra Barcelona e Ibrahimovic contra Internazionale, confronto direto pelo primeiro lugar do grupo F da Liga dos Campeões. Tudo apontava para um jogaço, daqueles de dar vontade de parar tudo em uma quarta-feira a tarde para ver. Apontava, mas não foi.

A decepção maior fica por parte da Inter que apenas nos primeiros minutos de jogo arriscou jogar no ataque; ou pior: só se arriscou tocar a bola no início do primeiro tempo. A Inter começou – e acabou – o jogo com Samuel, Chivu, Lúcio e Salton. Três zagueiros e um lateral que praticamente só marca. E o jogo foi em Milão.

Ao Barcelona, restava o de sempre: tocar a bola de maneira rápida, tentando envolver, com Xavi e Dani Alves entrando na grande área adversária por várias vezes e Messi tentando driblar. Os habituais impressionantes 60% de posse de bola foram mantidos, mas faltou surpresa e espaço. Sem Iniesta, faltava apoio a Henry do lado esquerdo e faltava mais velocidade para surpreender a marcação implacável do time italiano.

Eto’o e Ibra não conseguiram jogar. O sueco porque o adversário não permitiu, o camaronês porque a solidão na frente o fez mal

O que frustra não é o 0 a 0, mas a forma com que tudo que se esperava não aconteceu. O jogo em si decepcionou, culpa da Inter e sua falta de ambição para vencer um time grande. A continuar assim, vai ser difícil apostar que o time de José Mourinho será favorito a alguma coisa além do campeonato italiano.

Nenhum comentário: