sábado, 19 de setembro de 2009

25ª rodada: informações e palpites.

Náutico x Atlético-MG: o Timbú oito desfalques, sendo quatro do time titular. A equipe pernambucana vinha de quatro vitórias seguidas dentro de seu estádio até perder para o Grêmio na última rodada. No primeiro turno, o Atlético venceu o Atlético-PR por 4 a 0 na Baixada e Geninho, hoje no Náutico, caiu. O Galo não vencia fora do Mineirão há cinco rodadas, até passar pelo Santo André. Carini deve fazer sua estreia. Márcio Araújo volta ao time depois de 50 dias.
Palpite: empate.

Vitória x Internacional: na última rodada o time baiano venceu o líder e agora pode derrotar o segundo colocado. O Vitória tem 75% de aproveitamento no Barradão, em 12 jogos perdeu apenas para o São Paulo. Depois da chegada de Wagner Mancini, oito pontos em seis rodadas. O Inter é o melhor visitante do campeonato, ao lado do Goiás e Atlético-MG, com cinco vitórias e dois empates em 12 jogos. Magrão negocia com o futebol árabe e não joga. Tite prepara o time com dois meias: D’Alessandro e Andrezinho.
Palpite: empate.

Atlético-PR x Sport: no primeiro turno, o Furacão venceu na Ilha, na estreia de Waldemar Lemos, segundo de três técnicos do time no campeonato. Com 24 gols marcados, o Furacão tem o segundo pior ataque do campeonato. Em apenas seis dos 24 jogos, o time fez mais de um gol. O Sport perdeu para o Flamengo por 3 a 0 na última rodada. Péricles Chamusca tem sete desfalques, sendo cinco do time titular. Fora de casa, o Leão não venceu nenhum dos 12 jogos que fez, conquistando apenas três pontos.
Palpite: Atlético-PR

Grêmio x Fluminense: o time gaúcho venceu nove das doze que jogou no Olímpico, o carioca perdeu oito das doze que fez como visitante. O Grêmio está invicto há quatro jogos, a última derrota foi há um mês contra o Santos na Vila. O Fluminense vai estrear o volante Urrutia, capitão da LDU no título da Libertadores ano passado. A última vitória do Flu foi no dia 6 de agosto, sete rodadas atrás. Antes disso, na 5ª rodada contra o Botafogo. Ano passado, na 24ª rodada, o lanterna Ipatinga tinha 21 pontos, três a mais que o Fluminense.
Palpite: Grêmio

Santo André x São Paulo: no primeiro turno, o último jogo de Muricy no comando do São Paulo pelo Brasileirão, empate por 1 a 1. O Santo André perdeu os últimos três jogos. O São Paulo tem a melhor defesa do campeonato, ao lado do Palmeiras, com 23 gols sofridos. Desde que voltou, há cinco jogos, Rogério Ceni levou apenas dois gols. Se vencer, o Tricolor pode assumir a liderança do campeonato pela primeira vez. Quando isso aconteceu em 2007 e 2008, a equipe não perdeu mais o posto e terminou campeão.
Palpite: São Paulo

Avaí x Barueri: depois de onze jogos sem perder, o time catarinense vem de três derrotas seguidas – todas sem marcar gols. O jejum coincide com a contusão de Willian, principal atacante da equipe, que volta hoje ao time. No ano passado, pela série B, o Avaí venceu por 3 a 0 na Ressacada. O Barueri só venceu o Cruzeiro. A grande notícia do Barueri é a volta de Fernandinho ao grupo. Ele ainda não joga hoje, mas pode ficar à disposição na próxima rodada.
Palpite: Avaí

Corinthians x Goiás: no primeiro turno, empate por 0 a 0 em Goiânia. No Pacaembu, o time paulista só perdeu uma vez no campeonato e mesmo assim jogando com o time reserva contra o Inter. O Goiás é um dos melhores visitantes da competição, com 5 derrotas em 12 jogos. Porém, quatro delas são seguidas. No meio da semana, Hélio dos Anjos garantiu que não há ciúmes do elenco com Fernandão. Depois da chegada do ídolo, foram quatro jogos com dois empates e duas derrotas.
Palpite: Corinthians

Santos x Botafogo: o Santos está a cinco pontos do G-4, o time não vai poder contar com George Lucas, que tem sete assistências em sete jogos com a camisa do Peixe. Desde a chegada de Luxemburgo, são sete jogos na Vila com quatro vitórias, dois empates e uma derrota. O Botafogo só venceu uma fora de casa, o Avaí. No meio da semana, Estevam Soares conseguiu sua primeira vitória no comando do time, pela Copa Sul-Americana. Lúcio Flávio volta a Vila, onde teve passagem apagada no início do ano.
Palpite: Santos

Flamengo x Coritiba: o Flamengo fez sete pontos nos últimos três jogos. Adriano é o artilheiro do campeonato, ao lado de Jonas do Grêmio, com 12 gols. Depois do Imperador, o maior goleador do Fla é Emerson que fez sete, mas já saiu. Léo Moura vem na seguida com apenas três. Ano passado, goleada por 5 a 0. A última vitória do Coxa no Maracanã foi em 2001, gol de Evair. Contra os cariocas, o Coritiba conseguiu duas vitórias e um empate no campeonato. Com Ney Franco, são 11 pontos dos 18 possíveis.
Palpite: empate.

Nenhum comentário: