terça-feira, 8 de setembro de 2009

Os três que se superaram e vão brigar pelo título.

Palmeiras, Internacional e São Paulo estão se distanciando do resto e assumindo de vez a briga pelo título. Novidade? Nenhuma. O que chama a atenção são os diferentes caminhos que levaram cada uma das equipes ao topo.

O Palmeiras mudou duas vezes de técnico, teve seu melhor aproveitamento com o interino e tem o melhor jogador do campeonato: Diego Souza. Muricy mudou o Palmeiras. O time não é rápido como Luxemburgo gostaria que fosse, nem vulnerável como o antigo treinador tentava fazer com que não fosse.

O Inter é o único dos 20 clubes que esteve todas as rodadas no G-4. Tite, apesar das críticas e do momento conturbado em junho com a perda da Copa do Brasil e depois da Recopa, resistiu e deu nova cara à equipe após a saída de Nilmar. Ainda falta decidir quem são os três zagueiros titular e se D’Alessandro é titular ou não.

O São Paulo que começou mal deu lugar ao que venceu nove em 10 rodadas. Ricardo Gomes devolveu o bom futebol de Hernanes, Dagoberto, Miranda e Jorge Wagner. Fazer quatro das peças mais importantes do time jogarem bem é fazer os que estão em volta crescerem também.

Enquanto Tite, Muricy e Ricardo Gomes deram jeito em seus times, Paulo Autuori não conseguiu fazer o Grêmio jogar fora de casa, Celso Roth não manteve o mesmo padrão no Atlético-MG depois das contusões, Luxemburgo ainda não emplacou no Santos, Mano Menezes jogou a tolha cedo demais no Corinthians e Adilson Batista não fez o Cruzeiro superar lesões, vendas e trauma pós-Libertadores.

O campeonato ficou restrito a três equipes. Competentes três que superaram seus problemas.

Um comentário:

Rei Bechler disse...

Eu acho que tá cedo pra falar que a disputa tá só entre os três... De todo jeito, mesmo com o celso roth, o galo ainda briga pela libertadores pra mim. Mesmo nao ganhando 6 jogos seguidos tá só há dois pontos.
O corinthians tem a globo, quer dizer o ronaldo... o goiás tem o fernandao querendo comer a bola...

tem muita água pra correr!