sábado, 12 de setembro de 2009

24ª rodada: informações e palpites.

Flamengo x Sport: no primeiro turno, vitória do Sport por 4 a 2 na Ilha do Retiro, com três gols de Weldon. No Maracanã, o Fla perdeu apenas para Palmeiras e Cruzeiro. O Sport não terá três titulares: Luciano Henrique, Andrade e Igor, em compensação, Paulinho, revelado pelo Atlético-MG, faz sua estreia. 7 dos 20 pontos que tem no campeonato, foram conquistados nos três últimos jogos.
Palpite: empate.

São Paulo x Avaí: no primeiro turno, empate por 0 a 0 em Florianópolis. O Avaí tem a maior série invicta do campeonato, 11 jogos, mas vem de duas derrotas seguidas. O São Paulo ficou nove sem perder, mas nas últimas três rodadas conseguiu só uma vitória. Borges volta a ser titular, ao lado de Dagoberto, deixando Washington no banco. O Tricolor está invicto no Morumbi pelo brasileirão.
Palpite: São Paulo

Vitória x Palmeiras: em 2002, jogo que marcou o rebaixamento do Palmeiras; em 2003, primeiro gol de Wagner Love pelo clube. Diego Souza, suspenso por três cartões, fica de fora. No primeiro turno, o Palmeiras venceu com gol de Maurício Ramos aos 46 do segundo tempo. O Vitória venceu apenas duas vezes nas últimas treze rodadas. No histórico do confronto, treze vitórias paulistas, três baianas e oito empates.
Palpite: Palmeiras

Atlético-MG x Atlético-PR: o time mineiro não vence em casa desde o dia 2 de agosto, quando derrotou o Coritiba por 3 a 2. Éder Luís, artilheiro da equipe no brasileiro, ao lado de Tardelli com 10 gols, fica no banco. O Furacão não marca gols há dois jogos (três incluindo a Sul-Americana). Venceu duas fora de casa na competição. Alex Mineiro marcou um gol no campeonato, pelo Grêmio, em nove jogos. Na era dos pontos corridos, o Atlético-MG nunca venceu o xará no Mineirão: dois empates e três derrotas.
Palpite: Atlético-MG

Internacional x Cruzeiro: o Inter vem de três vitórias seguidas e é o único time do campeonato que não saiu do G-4 em nenhuma rodada (tirando a pontuação com jogos atrasados). Sandro foi liberado da seleção sub-20 e vai jogar. O Inter só perdeu duas em Porto Alegre em 2009. O Cruzeiro nunca derrotou o Colorado no Beira-Rio no sistema de pontos corridos. Para chegar à Libertadores, o time de Adilson precisa vencer 11 das 15 partidas restantes.
Palpite: Internacional

Santos x Santo André: com Luxemburgo no comando, o aproveitamento do Santos é de 55%. O time perdeu seu vice-artilheiro, Paulo Henrique Ganso, para a seleção sub-20 por 40 dias. O Santo André conta com Sérgio Soares que foi técnico da equipe em 2008, terceiro treinador durante o campeonato. Wanderley, autor do gol contra o Atlético-MG, não joga por suspensão. Ele acumulava dois cartões da época do Cruzeiro. No primeiro turno, empate por 3 a 3 no ABC.
Palpite: Santos

Barueri x Goiás: jogando em casa, o Barueri perdeu apenas para o São Paulo, tem o 5º melhor aproveitamento da competição. Desde que Fernandinho saiu, há cinco rodadas, o time venceu apenas uma vez. Com cinco vitórias em 11 jogos fora de casa, o Goiás é o melhor visitante do torneio. Fernandão volta, mas Rafael Tolói e Douglas, ambos na seleção sub-20, desfalcam a equipe. No primeiro turno, empate por 2 a 2 no Serra Dourada.
Palpite: Goiás

Náutico x Grêmio: o Náutico venceu em casa na primeira partida que fez nos Aflitos, depois passou sete jogos sem vencer como mandante, e agora vem de quatro vitórias seguidas em seus domínios. O Timbú é dono da pior defesa do campeonato com 42 gols sofridos. O Grêmio ainda não venceu fora de casa e conta com o retorno de Maxi Lopes, vice-artilheiro do time com 7 gols. Com o gol marcado contra o Vitória, Jonas é artilheiro do campeonato com 11, ao lado de Val Baiano. O Grêmio tem o terceiro melhor ataque do campeonato com 41 gols.
Palpite: Náutico

Botafogo x Fluminense: o alvinegro venceu uma vez nas últimas oito rodadas. Sob o comando de Estevam Soares, nenhuma vitória. Reinaldo, com três gols, colocou Victor Simões (5) no banco. O Flu também venceu uma em oito rodadas, a única sob o comando de Renato Gaúcho, já demitido. No total, o Tricolor tem nove desfalques. Para chegar aos 44 pontos e não cair, o Fluminense precisa de nove vitórias em 15 jogos. Aproveitamento superior ao do São Paulo, 3º colocado. O Botafogo precisa de sete vitórias, aproveitamento igual ao do Grêmio.
Palpite: empate.

Nenhum comentário: