quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Nilmar e Dani Alves se dão bem: Dunga agradece.

Em 30 minutos, o Brasil viu que mesmo com desfalques importantes pode continuar jogando em velocidade e envolvente. Depois, em mais 30, descobriu que se tirar o pé e se desconcentrar, pode complicar o mais fácil dos jogos. Nos 30 restantes, Dunga pode ter definido um dos atacantes reservas para o Mundial.

O jogo contra o Chile foi bom para Nilmar e Dani Alves. Ruim para Adriano, Diego Tardelli e Miranda. Autor de três gols, Nilmar abre grande distância para os concorrentes, distância difícil de alcançar até o dia da convocação, até pela falta de jogos até lá. Dani Alves foi melhor que Elano e Ramires pela direita, tem mais qualidade técnica que os dois, dá dinâmica parecida à equipe e ajuda mais Maicon na defesa. Miranda foi discreto em um time que sofreu dois gols e passou alguns sustos. Se o jogo fosse tranquilo, ganharia pontos a seu favor.

Em um jogo que valia pela festa, Dunga pode ter ganhado também um titular no meio-campo e garantido o terceiro atacante na Copa. Se valia pouca coisa, quem mais ganhou foi o treinador. Que fase!

2 comentários:

JS disse...

but what about baptista?? he is really not the right back.up for kaká! why not try again diego??
(sorry, my portuguese is awful)

Marcelo Machado disse...

RESPOSTA - JS: Julio Baptista is a player whose Dunga trusts, since the America's Cup in 2007. Diego do not play his best football in the Olimpyc Games or nether in other opotunites. Julio has phisycal strengh as Kaka, but is not fast as the Real Madrid new midfield. Dunga consideres him Kaka's substitute, but I think Diego ( form Juve) or Diego Souza (from Palmeiras) wold be the best choice.

Thanks for visiting my blog.