O Atlético começa a temporada precisando correr atrás. O início de 2011 ainda lembra 2010. Terminou a temporada correndo atrás de pontos para não ser rebaixado. A briga agora é pelo campeonato mineiro e foi assim na partida com o Funorte e novamente contra o Tupi. O Cruzeiro também repete o ano anterior. Consistente, correndo poucos riscos e com dificuldades de fazer gols. Contra a Caldense, o primeiro gol saiu no meio do segundo tempo. Contra o Villa Nova, na segunda rodada, o único gol foi aos 40.
Mais do que derrotar os frágeis adversários do interior, Dorival Jr. corre atrás de respostas. Cuca procura certezas. O técnico atleticano escala o time valorizando a questão física no início da temporada. As mudanças durante os jogos deixam o time mais ofensivo, mais rápido e melhor. Magno Alves e Wesley no primeiro jogo, Neto Berola no segundo.
Cuca tem um time pronto, com ajustes a serem feitos. O treinador precisa experimentar o time que é, há anos, competitivo. Há a necessidade de fazer mais gols, de ter mais poder de fogo.
Se por enquanto, o mineiro serve para a dupla se preparar para compromissos mais importantes, no final de semana que vem servirá para mais. O clássico poderá tirar um pouco da tranquilidade de Dorival Jr. ou Cuca para seguir o trabalho. Se os atrativos são poucos no torneio, o clássico é um oásis de qualidade e competitividade.
Melhores respostas sobre o que esperar de Atlético e Cruzeiro na temporada, o torcedor terá na semana que vem.
4 comentários:
Creio q hj o Dorival teve duas respostas que procurava a algum tempo... Patric foi mto bem até sair machucado e Serginho é melhor na lateral do que no meio. Creio que o meio campo do Galo com Zé Luis e Richarlyson dá mais segurança para a zaga. Será um bom jogo
A insistência do Cuca com o Wellington Paulista não tem explicação. Montillo e Thiago Ribeiro criam oportunidades preciosas, porém falta a figura forte do centroavante matador no Cruzeiro para que possa chamar para si a responsabilidade e concretizar as chances pro gol.
Dudu e Wallyson já provaram estar em melhor momento. Reis, André Dias e Ortigoza ainda são incógnitas.
Quanto ao meio campo, pelo que vem jogando o Gilberto, Roger tem de estar mesmo insatisfeito com a reserva. Não que seja correto falar publicamente da sua insatisfação, mas este vinha jogando muito melhor.
Só porque sou alteticano não quer dizer que eu não possa fazer parte do seu blog.
Ou eu estou errado, e se for me diga amigo cruzeirense.
Ha! Ha! Ha!
Postar um comentário