quinta-feira, 26 de março de 2009

Atlético líder e Cruzeiro 7 vezes: em 2004.

Faz cinco anos que o Atlético terminou o campeonato mineiro na primeira colocação pela última vez. Ficou um ponto a frente do América e dois do Cruzeiro. Enfrentou a Caldense nas semifinais (venceu por 6x1 em dois jogos) enquanto o Cruzeiro pegou o América. Na decisão, vitória da Raposa por 3 a 2 no placar agregado.

Também em 2004, o Cruzeiro marcou, pela última vez, sete gols em uma partida (o último 7x0 foi contra o Bahia pelo brasileiro de 2003): 7x1 contra o Mamoré, em Patos de Minas. O jogo marcou a última vitória de Luxemburgo e Rivaldo no Cruzeiro. Na partida seguinte, empate com o Uberaba por 0 a 0 no Mineirão e dois dias depois a crise que abalou o grupo. Errata: foi a última vez que o Cruzeiro fez 7 gols pelo Mineiro. Em 2005 o Cruzeiro marcou sete gols contra Baraúnas e Sergipe.

Confira a classificação do campeonato mineiro de 2004 e a ficha técnica de Mamoré x Cruzeiro.


MAMORÉ 1 x 7 CRUZEIRO

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 21/2/2004
Local: Estádio Waldomiro Pereira, em Patos de Minas (MG)
Público: 4.419 pagantes
Renda: não divulgada
Árbitro: Sérgio Luiz Avelino
Gols: Rivaldo, aos 36 min, Alex, aos 39 min do primeiro tempo; Wendell, aos 12 min, Rivaldo aos 17 min, Lima, aos 28 min, Edmílson, aos 34 min, Alex, aos 35 e aos 41 min, do segundo tempo.

Mamoré
Paulo Sérgio; Da Silva, Mauro, Érlon e Paulo Magno (Rezende); Róbson, Tarcísio, Pael (Ranon) e Daniel, Edmílson e William César.
Técnico: Pery Luxemburgo

Cruzeiro
Gomes, Maurinho, Cris (Marcelo Batatais), Edu Dracena e Sandro; Maldonado (Martinez), Recife, Wendell e Alex; Rivaldo e Guilherme (Lima).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Cartões amarelos: Mauro (Mamoré); Cris, Maldonado, Lima (Cruzeiro)

Nenhum comentário: