quinta-feira, 19 de março de 2009

Júnior Carioca: o problema não é indicação, é função.

Júnior Carioca vai ser titular do Atlético contra o Villa Nova, no final de semana. A partida dificilmente vai fazer o volante ganhar a posição de Renan, suspenso. A fragilidade do adversário que vai poupar vários jogadores não deve representar um teste importante para o jogador, preferido pela torcida.

A opção do técnico Emerson Leão por escalar Renan não vem da indicação ou não que o ex-são paulino teve do treinador, o que não aconteceu com seu concorrente. Renan marca melhor do que Júnior Carioca e é mais eficiente na cobertura dos laterais, principalmente do lado esquerdo.

Contra Peñarol e América, Leão optou por Thiago Feltri e Júnior Carioca. Thiago marca bem, mas a saída de bola e armação do Atlético não é tão boa, por isso precisava de alguém no meio para fazer o time jogar, daí a importância de ter Júnior Carioca na equipe. A partir do jogo contra o Tupi, entraram Júnior e Renan. Júnior é uma arma ofensiva bem mais forte do que Thiago Feltri. Cruza bem, lança, cadencia ou acelera o jogo, de acordo com a necessidade. Com o pentacampeão como titular, a equipe precisa mais de um marcador do que de um volante que tenha boa saída e daí a poção por Renan.

A dupla Júnior e Renan funciona melhor que Thiago e Júnior Carioca, mas os quatro são alternativas interessantes para Leão, levando-se em conta que o campeonato brasileiro tem 38 rodadas e os reservas têm papel fundamental no resultado final da equipe na competição.

Nenhum comentário: