quarta-feira, 11 de março de 2009

Liga dos Campeões: informações e palpites de quarta-feira.

Os palpites são para os classificados, não os resultados dos jogos.
Barcelona x Lyon: na temporada 2001/02 as equipes se encontraram na primeira fase, o Barça venceu na França por 3 a 2 e no Camp Nou por 2 a 0 em jogo que ficou marcado pela série de defesas do goleiro Coupet, uma delas, já caído. O Barça que era sensação na Europa com 12 vitórias seguidas no Espanhol, ficou quatro jogos sem vencer, mas se recuperou no final de semana. Depois do empate em Lyon, na primeira partida das oitavas, a equipe francesa perdeu um jogo e empatou outro pela competição nacional.
Palpite: Barcelona.

Manchester x Internazionale: o jogo que era cotado para ser a final, eliminará ou o tricampeão e líder da Itália ou o bicampeão e líder na Inglaterra, ambos com sete pontos de vantagem para o concorrente mais próximo. A Inter joga por empate com gols, mas marcar no Manchester é tarefa das mais difíceis. Foram 15 gols em 34 jogos, a melhor defesa da Europa. O jogo tem ainda dois confrontos individuais à parte. Mourinho x Ferguson e Ibrahimovic x Cristiano Ronaldo. Das últimas cinco vezes que Mourinho visitou o Old Trafford apenas uma derrota. Ibra e Ronaldo deverão disputar, no final do ano, o prêmio de melhor do mundo e quem sair vencedor do duelo pode sair na frente, como aconteceu em 2007 quando o Milan eliminou o Manchester com dois grandes jogos de Kaká.
Palpite: Manchester

Roma x Arsenal: a Roma vem de derrota no campeonato italiano e está a um ponto da Fiorentina, quarta colocada e que se classificaria para a Champions do ano que vem. A Roma volta a contar com Totti, recuperado de contusão. O Arsenal venceu apenas uma nas últimas seis vezes que entrou em campo pelo campeonato inglês, mas também não perdeu: foram cinco empates seguidos até ganhar do West Brown por 3 a 1. No total, são 17 jogos sem perder.
Palpite: Arsenal
Porto x Atlético de Madri: jogando no Dragão, o Porto se classifica não sofrendo gols. Depois do empate por 2 a 2 em Madri, o Atlético venceu o Barcelona e depois empatou com o Real Madri, depois de estar vencendo. O Atlético tem cinco pontos de desvantagem para o Sevilla, quarto lugar do campeonato nacional e que se classificaria para a Liga dos Campeões 2009/10. O Porto é líder do português e não perde há 14 rodadas na competição. O brasileiro Hulk, que segundo Dunga, está sendo observado, é o artilheiro da equipe com oito gols, mas ainda não marcou na Champions. Na competição européia, o argentino Lisandro Lopez é o grande destaque com seis gols.
Palpite: Atlético de Madri.

Nenhum comentário: