terça-feira, 10 de março de 2009

Liga dos Campeões: informações e palpites das oitavas-de-final.

Os palpites são para quem se classifica, não para o resultado do jogo. Amanhã posto sobre os jogos de quarta.
Liverpool x Real Madri: depois de vencer em Madri, basta um empate para o Liverpool seguir na competição. Contando apenas campeonato inglês e Liga dos Campeões, o Liverpool não perde no Anfield desde 16 de dezembro de 2007 quando o Manchester United venceu por 1 a 0, são 59 jogos de invencibilidade. O Real perdeu, no final de semana, a seqüência de 10 vitórias seguidas no campeonato espanhol: empatou com o Atlético de Madri e viu o Barcelona abrir seis pontos. A última vez que o Real passou para as quartas-de-final da Champions foi na temporada 2003/04 quando foi eliminado pelo Mônaco. Depois disso caiu nas oitavas para Juventus, Arsenal, Bayern de Munique e Roma.
Palpite: Liverpool

Juventus x Chelsea: as duas equipes vivem momentos parecidos nas competições nacionais: são vice-líderes e com sete pontos de desvantagem para Internazionale e Manchester United, respectivamente. A dupla de ataque da Juve, formada por Amauri e Del Piero, marcou 19 gols no campeonato italiano e cinco na Liga dos Campeões. Anelka e Drogba marcaram, juntos, 17 gols no inglês e quatro na Liga. No primeiro confronto, melhor para os Blues, 1 a 0 com gol de Drogba. A última vez que o alvinegro disputou a Champions foi na temporada 2005/06 e caiu nas quartas-de-final para uma equipe inglesa: o Arsenal.
Palpite: Juventus.

Bayern de Munique x Sporting: na primeira partida, 5 a 0 para o Bayern, em Lisboa. Em 2004, o La Coruña venceu o Milan por 4 a 0 na Espanha e quase teve a vantagem revertida, os italianos fizeram 4 a 1 em Milão. Naquela oportunidade, a desvantagem era de quatro gols e o Milan jogou a segunda partida em casa. O Bayern já pode se preocupar com o jogo contra o Bochum pelo campeonato alemão, onde está em segundo lugar e tenta se aproximar do Hertha Berlim.
Palpite: Bayern de Munique.

Villareal x Panathinaikos: o Villareal, fora de casa, empatou com Manchester e Aalborg e perdeu para o Celtic, em nenhuma das três partidas, marcou gol. O Panathinaikos perdeu para a Inter, empatou com o Werder Bremem e venceu o Anorthosis quando atuou na Grécia. Fora de casa teve desempenho melhor na primeira fase com duas vitórias e uma derrota e até mesmo no confronto contra o Villareal saiu na frente e sofreu o empate em um pênalti discutível. Pela inconstância das equipes, o confronto é imprevisível.
Palpite: Villareal.

Nenhum comentário: