quarta-feira, 18 de março de 2009

Vantagem na próxima fase do Mineiro pode não existir.

A vantagem de jogar a segunda partida em casa, pelo menos nas quartas-de-final do campeonato mineiro, está muito próxima de não existir. Antes de iniciar a competição, os clubes definiram onde jogariam na fase final. Foram vetados os estádios com capacidade inferior a 10 mil pessoas.

O Ituiutaba, que pode ser líder, ou pelo menos terminar em segundo, se vencer os dois jogos restantes da primeira fase, não vai ter o “fator Fazendinha”. Escolheu Parque do Sabiá, Uberabão e Mineirão. O Democrata optou por Ipatingão e Mineirão. O Rio Branco escolheu jogar também em Belo Horizonte ou em Varginha, no Estádio Municipal Prefeito Dilzon Melo, o Melão. Cruzeiro, Atlético e América (o Independência já está fechado para obras) têm o maior estádio na capital. Uberlândia, Tupi e Uberaba têm suas praças próprias, Parque do Sabiá, Mário Helênio e Uberabão, respectivamente.

Caso esses três últimos terminem a fase de classificação abaixo da quarta posição, ninguém terá a vantagem de fazer o segundo jogo no seu estádio ou ainda, na sua cidade. Além deles, Cruzeiro, Atlético, América teriam esse direito, mas o famoso show de axé que sempre acontece no início de abril em Belo Horizonte, desta vez, vai acabar com a vantagem de Cruzeiro e Atlético de jogar em casa a segunda partida das quartas-de-final e, sem o Independência, terão de procurar outro campo, fora da capital.

O show já tirou uma semifinal entre Atlético e Cruzeiro e ainda um decisivo Cruzeiro x San Lorenzo do estádio. A Federação Mineira informou que não há possibilidade de inversão de mando.

Nenhum comentário: