sexta-feira, 6 de março de 2009

O Botafogo não é de Reinaldo, é de Maicosuel.

Quando o Botafogo começou a se montar para 2009, mantendo apenas um titular do ano passado, o lateral Alessandro, e o técnico Nei Franco, a esperança de que o time poderia ser no mínimo competitivo vinha do atacante Reinaldo. Revelado pelo Flamengo e com boa passagem pelo São Paulo, o artilheiro chegou para ser o dono do time, mas não é.

No 3-5-2 montado por Nei, Maicosuel desponta como expoente e é, até aqui, o destaque do ano no futebol carioca. O camisa 10, que foi preterido por Cruzeiro e Palmeiras, joga solto a frente de uma linha com Alessandro, Fahel, Leandro Guerreiro e Thiaguinho (Léo Silva também pode jogar nessa linha, mais centralizado) e encosta nos atacantes. A liberdade de procurar o jogo onde tenha mais espaço parece ser o que faltava para mostrar o futebol que aparentava ter.

Maicosuel marcou cinco e deu sete assistências dos 22 gols do Botafogo na temporada. Mais da metade dos gols passam pelos seus pés, isso sem contar as chances desperdiçadas, como as que perdeu Jean Carioca contra o Dom Pedro, depois de passes precisos do meia.

Como a maioria dos clubes e jogadores que disputam estaduais fracos tecnicamente, faltam ainda mais provas de fogo para o Botafogo e Maicosuel. Até aqui só enfrentou um time de primeira divisão, o Fluminense, mas, se continuar assim, a torcida não vai sentir saudade nenhuma de Lúcio Flávio.

Nenhum comentário: