quinta-feira, 5 de março de 2009

A volta de Ronaldo: valeu para quebrar o gelo.

A estréia de Ronaldo foi boa? Sim. Claro que foi muito aquém do que se espera dele quando estiver em forma, coisa que claramente não está. Natural para quem não joga há mais de um ano. Foi válida para quebrar o gelo, tirar um pouco da ansiedade de todos, inclusive do craque, pelo seu retorno. A torcida esperava a volta contra o Palmeiras, jogo de líderes no campeonato paulista, que pode fazer a distância entre os rivais se encurtar. Pode até ser que ele jogue, mas não será a apresentação apoteótica, entrando desde o início e atuando 90 minutos. Ainda é cedo para saber se Ronaldo pode definir uma partida.
Mano Menezes é um ponto de lucidez na festa que se faz sobre tudo que cerca Ronaldo. O Fenômeno jogou o tempo que qualquer atleta retornando de contusão séria jogaria e se não entrar no confronto com o Palmeiras, nada mais natural.
O caso de Ronaldo demanda muita calma e trabalho, muito mais do que marketing. A exposição positiva só virá se o camisa 9 atuar, e bem. Mas, para conseguir isso, Ronaldo precisa seguir se esforçando e esperar um pouco mais.

Nenhum comentário: