domingo, 26 de abril de 2009

Resultados iguais, jogos diferentes.

Amanhã faz um ano que o Cruzeiro conseguiu sua maior vitória sobre o Atlético. Por mais que o resultado de hoje tenha sido o mesmo, o jogo foi completamente diferente. O que não pode ser desprezado é que Emerson Leão falhou.

O Atlético entrou bloqueando o Cruzeiro pelos lados. Três zagueiros, Marcio Araujo auxiliando Welrley e puxando contra-ataques, Carlos Alberto ajudando Marcos na caça a Thiago Ribeiro. Júnior marcava Jonathan antes do cruzeirense receber a bola. Renan e Rafael Miranda em cima de Ramires e Wagner. Diego Tardelli e Lopes atrapalhavam os volantes a sair jogando. Pronto.

Leão cercou o Cruzeiro e parecia que o bote estava pronto para ser dado a qualquer momento. Não aconteceu porque a saída para o ataque não era tão rápida quanto o desejado.

Com a saída de Araújo e a entrada de Kleber do lado alvinegro, Adilson soltou Wagner para virar atacante pela esquerda (como foi ventilado na sexta-feira neste blog), Magrão vinha com liberdade e o Cruzeiro conseguiu rodar a bola. Erro mortal. Ainda que Leão considere os gols de cabeça atenuantes, o Cruzeiro já havia dominado o jogo e reduzido o Galo apenas à marcação.

Depois de 3 a 0, sobrou espaço para sair em velocidade. Poderia ter sido mais. Se Leão quisesse deixar o time mais ofensivo, poderia ter entrado com Marcos Rocha e recuado um dos volantes para cobrir suas saídas e optado por um jogador com mais movimentação do que Lopes para ajudar a ligar defesa e ataque. Fabiano poderia ser útil na partida de hoje, mas por opção do técnico, ao que se sabe, ainda não jogou e não tem ritmo de jogo.

Os 5 a 0 de 2008 tiveram grande responsabilidade de Adilson e da forma que anulou as peças do rival. O placar de 2009 tem responsabilidade de Leão e a falta de atitude para saber as melhores alternativas que o Atlético pode ter.

2 comentários:

Bessas disse...

Concordo Com você, Marcelo. Fiz a mesma leitura do jogo. No primeiro tempo até tomar o 1º gol o Atlético estava até mais próximo do gol que o Cruzeiro. O Atlético entrou fechadinho, marcando bem, depois no 2º tempo quiz encarar,e qualquer time hoje que partir pra cima do Cruzeiro no Mineirão vai levar uma goleada. Na ânsia de igualar o marcador no 2º tempo, as mudanças de Emerson Leão foram desatrosa, ainda que continua tendo c´rdito com a torcida alvinegra.

Um abraço,
Reginaldo Bessas
Bairro Ouro Preto
BH-MG

Anônimo disse...

Muito bacana o Blog parabéns.

Aproveito para convidar os amantes de jogos para conhecer a Rede Players.

Visite nossos endereços na Web e deixe seu comentário
http://redeplayers.blogspot.com/
http://www.redeplayers.com.br/

Evento:Inauguração Rede Players aberto, qualquer pessoa pode ver e participar 08/08/09 18:00h Rua Carlos Weber, 276