sexta-feira, 12 de junho de 2009

6ª rodada: informações e palpites.

São Paulo x Santo André: o São Paulo não passa por um bom momento, venceu apenas uma vez das últimas oito em que entrou em campo. O goleiro Bosco, recuperado de contusão, pode ser a novidade, mas Denis sofreu apenas dois gols nos quatro jogos em que atuou. O Santo André jogou duas vezes fora de casa e conquistou quatro pontos. Não vai ter Nunes, seu principal atacante, suspenso. No campeonato paulista, o Ramalhão venceu no Morumbi por 2 a 0, gols de Onsy e Júnior Dutra.
Palpite: São Paulo.

Botafogo x Santos: Lúcio Flávio, de volta ao Botafogo, enfrenta o ex-clube pela primeira vez. O Botafogo ainda não venceu no campeonato e fez apenas três gols, pior ataque da competição. O Santos, fora de casa, empatou duas vezes e venceu uma, justamente no Rio de Janeiro – 4 x 1 sobre o Fluminense. Wagner Diniz deve fazer sua estreia pela equipe paulista.
Palpite: Santos.

Sport x Atlético-PR: o Sport terá Emerson Leão comandando a equipe pela primeira vez. A equipe pernambucana conseguiu sua primeira vitória no campeonato na última rodada. O Furacão vai estrear o técnico Waldemar Lemos, ex-Náutico, que enfrentou o Sport duas vezes na temporada com um empate e uma derrota. Paulo Baier, ex-Sport, faz sua primeira partida pelo time paranaense, justamente contra seu ex-clube.
Palpite: Sport.

Coritiba x Flamengo: jogo de desfalques importantes. O Coxa não vai poder contar com Pereira, Marcio Gabriel, Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba. Todos titulares. O time carioca não terá Emerson, Leo Moura, Willians e Kleberson. Das três vezes que o Fla jogou fora de casa, foram duas derrotas e uma vitória. Ano passado, o Flamengo perdeu por 1 a 0, primeiro jogo da equipe sem Marcinho. Foi o primeiro da sequência de sete jogos sem vencer que tirou os cariocas da liderança.
Palpite: Flamengo.

Atlético-MG x Náutico: o jogo contra o Náutico sempre é marcante para os goleiros do Atlético. No 1º turno do ano passado, Juninho perdeu a posição. No segundo, foi Édson quem deixou de ser titular. Agora, Juninho deixa o grupo às vésperas da partida contra o Timbú. Se vencer, o Galo pode ser líder, o que só aconteceu em uma rodada desde que o campeonato passou a ser disputado em pontos corridos. O Timbú terá Márcio Bitencourt como treinador. Já são dois jogos sem vencer.
Palpite: Atlético-MG.

Goiás x Corinthians: o último jogo entre as equipes no Serra Dourada foi em 2007. 1 a 1, confronto direto contra o rebaixamento. Em cinco jogos, o Goiás empatou três. Ainda não venceu em casa, nas três partidas que fez. O Corinthians jogou duas vezes como visitante, perdeu uma e empatou outra. Ronaldo, que ainda não marcou no brasileiro, volta à equipe.
Palpite: empate.

Fluminense x Grêmio: o Flu conseguiu suas duas vitórias no Maracanã, ambas por 1 a 0. A semana foi tumultuada novamente: Fred e Luiz Alberto discutiram e quase chegaram às agressões. Ano passado, as equipes empataram por 0 a 0 no Rio com grande atuação de Victor. O Grêmio não terá quatro jogadores titulares. Victor, Rever, Pereira e Ruy. A equipe gaúcha perdeu as duas partidas que fez como visitante: Atlético-MG e Vitória. Ambas no último minuto de jogo.
Palpite: empate.

Barueri x Avaí: jogo dos que mais empataram no campeonato. Nas cinco rodadas disputadas, cada um tem quatro pontos ganhos, sem nenhuma vitória. Ano passado, na série B, as equipes mostraram que são boas de empate: 2 a 2 em São Paulo. Enquanto o Barueri conta com seu artilheiro, Pedrão, o Avaí não terá Evando, principal atacante da equipe.
Palpite: Barueri.

Palmeiras x Cruzeiro: o Palmeiras terá força máxima e o Cruzeiro, mesmo se não optar por poupar jogadores pode ter apenas Fábio, Leonardo Silva, Henrique e Marquinhos Paraná de titulares. Desde que saiu do Cruzeiro, em 2004, Luxemburgo nunca perdeu para o ex-clube. São nove partidas. Jogando como visitante, o Cruzeiro é o pior do campeonato. Perdeu as duas, não marcou gols e entre as equipes que atuaram duas vezes como visitante, tem a pior defesa. Ano passado, perdeu 11 das 18 partidas que fez fora do Mineirão.
Palpite: Palmeiras.

Internacional x Vitória: o Inter perdeu na última rodada o 100% de aproveitamento e, se não vencer, pode deixar de ser líder. O ataque segue formado por Taíson, Alecsandro e Andrezinho. Os dois últimos são reservas, mas têm 10 gols na temporada cada. O Vitória, como visitante, perdeu as duas: Palmeiras e Cruzeiro. O principal artilheiro da equipe, Neto Baiano, segue fora. Ano passado, o Inter venceu por 1 a 0, no Beira-Rio.
Palpite: Internacional.

Nenhum comentário: