segunda-feira, 29 de junho de 2009

O Brasil evoluiu e agora falta pouco para a Copa.

O Brasil conseguiu superar seus problemas para vencer a Copa das Confederações. Apesar do jogo ruim contra a África do Sul, quando a equipe foi totalmente anulada, a seleção demonstrou desenvoltura contra adversários fechados, soube variar jogadas pela esquerda e pela direita e continuou fortíssima no contra-ataque.

Antes da competição, o que mais me preocupava no time de Dunga era a falta de evolução no futebol da equipe quando o time se reunia por muito tempo. Mas o time progrediu. Antes, duas linhas de quatro jogadores paravam facilmente a seleção. Foi assim que Bolívia, Colômbia e Argentina vieram ao Brasil e não sofreram gols pelas Eliminatórias.

Depois de estar perdendo por 2 a 0 para uma equipe que se defendia com qualidade e conseguir reverter o placar com justiça, a equipe brasileira mostrou competência e variação de jogadas.

Mais do que comemorar mais um título, a Copa das Confederações serve como o grande teste faltando um ano para a Copa do Mundo. O Brasil passou no teste e agora Dunga tem doze meses para definir seu lateral-esquerdo, o companheiro de Kaká na armação de jogadas e administrar alguns problemas que surgirão.

Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e Adriano farão uma boa temporada? Os dois últimos atuam no Brasil, contra adversários teoricamente mais frágeis que seus concorrentes e, se jogarem bem, serão “jogadores de grupo”, uma vez que o próprio treinador se mostrou surpreso com a paz vivida na África?

Com um time quase pronto, o treinador tem um ano para resolver poucos problemas.

Nenhum comentário: