segunda-feira, 29 de junho de 2009

A rodada do Cruzeiro e o momento do Atlético.

O Atlético entrou com Júnior na lateral e Evandro no meio. Como deu errado, a escolha de Celso Roth não foi a mais acertada. Evandro não deu a velocidade que a equipe tinha e Júnior foi vulnerável pela esquerda. Os dois gols trabalhados do Barueri nasceram do lado direito e terminaram na esquerda da defesa alvinegra, expondo que todo o setor defensivo não esteve bem.

No ataque, quando conseguiu trabalhar as jogadas com velocidade, o Atlético conseguiu criar, apesar da reação ter acontecido graças a uma infantilidade do adversário e depois um pênalti duvidoso.

O Cruzeiro teve a vontade dos garotos e a postura de comandante de Ânderson, Henrique e Andrey que passaram tranquilidade para os juniores que enfrentaram o Avaí. Dudu foi o destaque ofensivo, mas ainda não é jogador para um futuro próximo. Luisão foi o melhor, entre os novatos. Marcou bem, é rápido e sabe sair jogando. Deve-se levar em conta, a fragilidade do ataque catarinense.

O Atlético tem três jogos seguidos em casa sendo o primeiro contra o lanterna do campeonato e o segundo contra o rival (possivelmente voltado para as finais da Libertadores), o Galo tem ótimas oportunidades de se manter líder.

O Cruzeiro teve mais de um time de problemas sendo que Adilson previu, no campeonato mineiro, a necessidade de preservar os atletas para o momento decisivo. Mesmo com rodízio, o treinador certamente não imaginava tantos problemas próximo ao mês mais cheio do calendário nacional.

Nenhum comentário: