sexta-feira, 5 de junho de 2009

Complemento da quinta rodada.

Corinthians x Coritiba: o alvinegro tem até aqui o pior ataque da competição. Passou em branco em dois dos quatro jogos disputados. Pela segunda vez, Mano Menezes deve escalar força máxima, a exceção de Ronaldo e Jorge Henrique. O Coxa somou apenas um ponto no campeonato, tem a pior defesa. Sofreu pelo menos dois gols em todas as partidas. Fora da Copa do Brasil, a equipe volta a encarar o brasileiro com o time titular.
Palpite: Corinthians

Palmeiras x Vitória: a equipe paulista já não vence há cinco jogos. Na última rodada, chegou a abrir 2 a 0, mas permitiu a reação do Grêmio Barueri. Willians, do Palmeiras, e Thiago Gomes, Willian e Washington do Vitória dependem de acordo entre os clubes para jogar, devido a clausula no contrato de empréstimo. Neto Baiano depende de efeito suspensivo. Em casa, o Vitória venceu os dois jogos que fez. Fora, vem de derrotas para o Vasco pela Copa do Brasil e Cruzeiro.
Palpite: Palmeiras

Sport x Flamengo: ano passado, o Fla venceu na Ilha do Retiro por 2 a 1, dois gols de Obina. Na temporada atual, o time de Cuca vem de duas vitórias e um empate pelo Brasileirão. Sem Kleberson, com a seleção, Toró retorna ao time titular. O Sport terá Emerson Leão como observador, apenas. Na Ilha, apenas um ponto conquistado até aqui. Na última rodada, os pernambucanos começaram bem, fizeram 2 a no Botafogo, mas permitiram o empate.
Palpite: empate.

Avaí x São Paulo: o Avaí perdeu a primeira no Brasileirão para o Inter, em Porto Alegre. São três empates. Na Ressacada, a equipe saiu vencendo os dois jogos que fez, mas permitiu reação do Coritiba e Atlético-MG. O São Paulo não vencia há quatro jogos até derrotar o Cruzeiro por 3 a 0. Longe do Morumbi, a última vitória foi em 25 de março, sobre o Noroeste. Hernanes deve seguir na reserva, mas Jorge Wagner volta ao time.
Palpite: São Paulo

Atlético-PR x Atlético-MG: ano passado, o jogo marcou a estreia dos técnicos Roberto Fernandes e Alexandre Gallo, respectivamente no paranaense e mineiro. A partida terminou com empate em 1 a 1. Na Arena, o Furacão perdeu os dois jogos que fez: Vitória e Náutico. O Galo venceu o Sport na Ilha e empatou com o Avaí na Ressacada. A equipe paranaense conta com Zé Antônio, Rafael Moura e Rafael Miranda (que não pode jogar) revelados no rival mineiro. Além do técnico Geninho. O Galo tem Evandro e Júlio César, com passagens pelo Furacão.
Palpite: empate.

Fluminense x Botafogo: os clássicos no campeonato carioca deste ano tiveram uma vitória para cada lado. Ano passado, dois empates pelo Brasileirão. O Botafogo já não vence há seis jogos, desde 16 de abril. O Flu venceu apenas duas vezes nas últimas treze vezes que entrou em campo. A pressão de torcedores, essa semana, foi no Botafogo, com pixações nos muros.
Palpite: Fluminense

Cruzeiro x Internacional: a última vitória do Colorado sobre a Raposa no Mineirão, em partidas válidas pelo brasileiro, foi na semifinal de 1987. De lá pra cá 12 vitórias mineiras e quatro empates. É o confronto entre os melhores ataques do país na temporada: O Inter fez 92 e o Cruzeiro 78. Os gaúchos não contam com Kleber e Nilmar na seleção e D’Alessandro deve ser poupado. No Cruzeiro, Ramires na seleção, Athirson, Thiago Ribeiro vetados e Wagner volta de contusão. O jovem Bernardo deve estrear no Brasileirão.
Palpite: Cruzeiro.

Goiás x Barueri: sempre forte no Serra Dourada, o Goiás busca a primeira vitória diante do seu torcedor: empatou com o Náutico e perdeu para o Inter. O atacante Felipe, artilheiro do campeonato com quatro gols, é a principal esperança de gols. Rafael Tolói, zagueiro que vem se destacando, não joga; assim como Amaral. Vitor ainda é dúvida. O Barueri, busca a primeira vitória. Dos quatro gols marcados pela equipe, três foram de Pedrão. Será o primeiro jogo entre as equipes na história.
Palpite: Goiás.

Um comentário:

Reginaldo Bessas disse...

Pois é Marcelo!!! Não aprende mesmo hein????
continue assim com seus palpites que seremos campeões.
Sport x Atlético(Vc colocou que o tabú continuaria, e deu galo na caeça)Atlético Paraguaiense X Atlético,vc colocou empate, e deu galo novamente) continue assim.

Abraço,
Bessas -Ouro Preto