terça-feira, 30 de junho de 2009

Corinthians ou Inter?

O Corinthians completo e com dois gols de vantagem é ainda mais perigoso do que no Pacaembu, com o apoio do torcedor e no campo em que está acostumado a jogar. O time é armado para contra-atacar. Elias e Cristian à frente da zaga com Jorge Henrique pela esquerda, Dentinho na direita e Douglas centralizado, Ronaldo no centro do ataque. André Santos sai em alta velocidade e Alessandro tem bom passe.

Mano Menezes tem, normalmente, o time pronto para surpreender em jogadas de alta velocidade. Foram assim os dois gols em São Paulo. O primeiro com uma roubada de bola de Douglas e o segundo com uma falta cobrada rapidamente – com a bola em movimento – que pegou a defesa desprevenida. Foi assim que o time venceu o Fluminense nas quartas-de-final, Santos e São Paulo no campeonato paulista.

Ao Inter resta atacar e para isso, volta a contar com Nilmar. Apesar de ter quase a metade de gols que Taíson tem na temporada (12 a 23), o atacante é o principal jogador do time e foi a ausência mais sentida no mês negativo que viveu a equipe gaúcha. Sem Sandro, machucado, Tite pode optar por Andrezinho, Glaydson ou ainda Giuliano. Glaydson é primeiro volante, Giuliano terceiro homem de meio e Andrezinho, meia mais agudo.

Colocando Andrezinho no jogo, O Colorado ganha criatividade e poder ofensivo, perde em marcação. Guiñazu e Magrão ficam mais atrás, tomando conta do contra-ataque. Com Glaydson ou Giuliano, os dois titulares saem mais pro jogo e o risco de serem surpreendidos é maior, apesar de o time estar mais contido, na teoria.

Por mais que o Inter tente, faça mistério e crie alternativas, é difícil ver o título escapar do Corinthians. Nos mata-matas Fluminense, São Paulo e Santos, o time de Mano foi bem no ataque e na defesa. Os gaúchos, contra Flamengo e Coritiba mostraram falhas que não podem acontecer no jogo de amanhã. Para o Inter tudo tem que dar certo e para o Corinthians tudo tem que ir errado.

Nenhum comentário: