domingo, 14 de junho de 2009

Reconstruído em seis rodadas.

Foram sete jogos com Celso Roth no comando e já é visível: o Atlético é outro. Não entra ainda como concorrente ao título, embora seja líder. Faltam rodadas de bom futebol e bons resultados para consolidar o que se percebe. Um time rápido para sair em contra-ataque.

Celso Roth conseguiu fazer mais que Leão. O antigo treinador armava o time para explorar a dupla de frente. Agora os atacantes dão opções para o meio-campo jogar. Velocidade de Márcio Araújo, Thiago Feltri e Carlos Alberto. Inteligência e posicionamento preciso de Júnior. Roubada de bola de Welton Felipe, Renan e Jonilson.

O Atlético tem hoje um contra-ataque mortal. Tanto que 10 dos 17 gols marcados depois da chegada de Roth foram em velocidade. O time foi praticamente igual nos últimos cinco jogos. Tempo suficiente para criar entrosamento.

Vai durar? Pode. Não se esperava muito do Grêmio ano passado. O Cruzeiro, que brigou pelo título em 2007, começou o campeonato sem ter nem uma base formada. O Atlético precisa melhorar, mas pode chegar.

Nenhum comentário: