sábado, 20 de junho de 2009

7ª rodada: informações e palpites.

Atlético-PR x Palmeiras: na última rodada, o Furacão venceu pela primeira vez no campeonato. O Palmeiras, apesar de ter vencido apenas duas vezes nos últimos oito jogos, é terceiro colocado. Fora de casa, o time de Luxemburgo perdeu uma e empatou outra. O Furacão perdeu as três que jogou na Arena. No ano passado, o Palmeiras venceu por 1 a 0, Diego Souza marcou um dos gols mais bonitos do campeonato.
Palpite: Atlético-PR

Santo André x Sport: em casa, o Santo André ainda não venceu: empatou com Santos e Botafogo e perdeu para o Flamengo. O Sport fez um ponto nos dois jogos fora de casa. Os recém-contratados Hugo, Élder Granja e Fabiano podem estrear pelo time de Emerson Leão. No Ramalhão, o artilheiro Nunes, que já marcou três gols, retorna de suspensão.
Palpite: Santo André

Vitória x Botafogo: as duas vezes que a equipe baiana jogou no Barradão venceu por 1 a 0. Nas duas vezes que jogou fora do Rio, conquistou um ponto. As duas equipes seguem sem seus principais homens de frente: Neto Baiano, do Vitória, está suspenso e Reinaldo, do Botafogo, machucado. Com cinco gols cada, estão empatados como segundo pior ataque do campeonato, à frente apenas do Fluminense.
Palpite: Vitória

Náutico x Coritiba: o Náutico já não vence há três rodadas, vem de duas derrotas por 3 a 0 fora de casa. O Coxa venceu a primeira logo após ser eliminado da Copa do Brasil: 5 a 0 no Flamengo no último final de semana. O Coritiba tem a pior defesa com 13 gols sofridos e o Timbú a quarta mais vazada, com 12.
Palpite: empate.

Grêmio x Goiás: visando a Libertadores, Paulo Autuori deve poupar as principais peças. Maxi Lopes, Tcheco, Souza, Fabio Santos e Leo não devem começar jogando. O nome da semana no Goiás foi Everton: o clube perdeu o título goiano no TJD-GO por ter escalado o meia de forma irregular. Everton, por sua vez, pegou 120 dias de suspensão por agressão a Ronildo, na semifinal do estadual. O Goiás venceu o Grêmio em 16 de setembro de 2008 no Olímpico, última derrota do Tricolor nos seus domínios.
Palpite: Grêmio.

Avaí x Fluminense: rei do empate, o Avaí é o único time que ainda não venceu. Em casa, empatou com Atlético-MG, Coritiba e Goiás. O Fluminense também tem quatro empates. Fora de casa, o Flu jogou duas vezes e empatou as duas. O Avaí perdeu seu principal atacante durante a semana: Evando foi negociado com a Ponte Preta. Mesmo com Fred, Thiago Neves e Conca, a equipe carioca tem o pior ataque da competição: marcou três vezes.
Palpite: Fluminense.

Flamengo x Internacional: nos últimos dois jogos, o Flamengo sofreu nove gols. É uma das equipes com a pior defesa do campeonato: 13 gols sofridos. O Inter não vence, somando a Copa do Brasil, há quatro partidas. Desde que Nilmar foi para a seleção, o Colorado marcou apenas três vezes em cinco jogos. No confronto, no Maracanã, empate por 0 a 0. Como a finalíssima da Copa BR é só daqui há 10 dias, Titte não vai poupar titulares.
Palpite: Internacional.

Cruzeiro x Grêmio Barueri: priorizando a Libertadores, Adilson deve poupar vários titulares, além dos machucados. Jonathan, Gérson Magrão, Elicarlos, Henrique, Fabrício Wagner e Kléber não devem jogar. Fabinho estreia. Na quinta, a Raposa venceu um time brasileiro fora do Mineirão, o que não acontecia desde 23 de setembro. A última derrota em casa foi em 7 de setembro: 1 a 0 para o Palmeiras. O Barueri vem de vitória, a primeira no campeonato. Fora de casa, foram dois empates e uma derrota.
Palpite: Cruzeiro.

Santos x Atlético-MG: o jogo é entre os melhores ataques do campeonato: 14 gols para cada equipe. Os alvinegros têm também os artilheiros: Éder Luís e Kléber Pereira: quatro gols. Aranha, do Atlético, ainda não sofreu gols no Galo, mas sofreu três do centroavante santista na última rodada do campeonato paulista. A equipe mineira é o melhor visitante do campeonato. Ano passado, venceu o Santos na Vila e quebrou um tabu que já durava 59 anos.
Palpite: Santos.

Corinthians x São Paulo: as equipes se enfrentaram três vezes esse ano. Duas vitórias do Corinthians e um empate. O São Paulo volta a fazer um jogo sem técnico depois de mais de quatro anos. A última vez foi no empate com o Paraná Clube, em 30 de abril de 2005. Paulo Autuori assumiu em um clássico contra o Corinthians. Ricardo Gomes, novo comandante, ainda não fica no banco. Ronaldo jogou duas vezes no Brasileiro, nos dois jogos, o Timão passou em branco. O atacante está relacionado para o clássico.
Palpite: Corinthians.

Um comentário:

Bessas disse...

Olá Mracelo,

Tenho acompanhado o seu blog desde o início. Com relação aos palpites, continue assim que o galo será campeão. SportxHGalo vc disse que daria sport na Ilha,errou.Santos e Atlético vc apostou no Santos e errou de novo!!! Continue assim ! Já entendi seu espirito.

Abraço,