quarta-feira, 24 de junho de 2009

A derrota da Espanha é ruim para o Brasil.

Nada contra o comentarista Júnior, mas discordo que a derrota da Espanha para os Estados Unidos seja boa para o Brasil. Ganhar todo campeonato é bom, mas a Copa das Confederações serve muito mais como uma das últimas chances de se testar uma seleção antes do mundial do que um torneio a ser vencido, custe o que custar.

O resultado nem coloca a Espanha em cheque. Foi um dia que Fernando Torres escorregou mais que jogou e todos os carrinhos dos norte-americanos encontraram a bola que iria em direção ao gol.

Enfrentar os campeões europeus em uma partida competitiva poderia ser, para o Brasil, o melhor teste até a Copa do Mundo para comprovar a evolução que o time de Dunga vem mostrando, desde o jogo contra o Uruguai.

Com os Estados Unidos no caminho, o Brasil enfrentará apenas a Argentina, das equipes de ponta, até a Copa. Mesmo assim, o jogo será na casa do adversário e com a pressão dos rivais de conseguir se recuperar nas Eliminatórias, situação bem diferente de jogar uma competição em campo neutro e preparatória.

Para a Copa das Confederações, ótimo. O caminho do título está aberto, mas para o Mundial, o grande foco, o Brasil perdeu uma grande chance de ver onde de fato está bem e em que setores ainda precisa melhorar.

Nenhum comentário: