quarta-feira, 24 de junho de 2009

Cruzeiro e Grêmio não são mas os mesmos.

Se o confronto de hoje fosse realizado no início do ano, seria mais fácil saber o que esperar de cada equipe. Além de não viverem seus melhores momentos, Cruzeiro e Grêmio tentam adequar a forma de jogar com as peças que têm à disposição.

O Grêmio, com Paulo Autuori, vem atuando no 4-4-2 e com as saídas de Willian Magrão e Rafael Carioca, perdeu pegada no meio-campo. Com um zagueiro a menos, e dois volantes diferentes, o time perdeu a forte marcação que tinha com Celso Roth e, mesmo com um meia a mais, não consegue ser mais criativo do que antes.

O Cruzeiro perdeu velocidade. As ausências de Ramires, Thiago Ribeiro e Soares, para as entradas de Henrique e Wellington Paulista, deixam o time mais lento. Adilson tenta compensar com Gerson Magrão e Jonathan, que participam cada vez mais do jogo.

O time mineiro não perdia em casa desde o dia 14 de setembro, o Grêmio não é derrotado no Olímpico desde 23 de setembro. Os dois são fortíssimos em seus domínios e o gol marcado fora de casa pode fazer a diferença, caso nenhum dos dois resolva seus problemas.

Nenhum comentário: